Versos de Respeito
O respeito um dia esteve aqui e aqui descansa em paz. O mundo pede socorro, mas os heróis ja faleceram.
A falta de respeito com os outros e consigo mesmo e a falta de amor de amor próprio é um dos maiores sintomas de um viciado. Quem tem amor a vida não usa DROGA.
Vão difamar-te, te odiar, vão dizer coisas terríveis ao teu respeito você irá acreditar... em seguida fracassar e depois todos eles te esquecerão, o que vai restar é solidão pra você sempre lembrar a burrice que fez de não escutar seu coração com medo da sua reputação .
Não importe-se com o que as pessoas pensam ou dizem a seu respeito. A mente humana é complexa demais para ser entendida, ou até mesmo, explicada. Todos têm o direito de pensar e dizer o que querem; é lei, tanto federal, quanto natural; o que os outros vão achar, isso já é problema deles, não seu. Viva sua vida; não como você acha que deve viver, seguindo conceitos, e sim como você achar melhor e mais confortável. Se você errar, não se preocupe. Se você decepcionar alguém, não se preocupe também. As pessoas que te amam de verdade, que te consideram, que te veem como você é, irão te perdoar, irão estar lá com você, irão estar lá para você. Por mais gente exista pra te apedrejar e te julgar, sempre haverá no mínimo um único alguém pra te dar um ombro amigo, um abraço carinhoso, ou dizer-te uma palavra de consolo. Simplesmente, seja você, e não tenha medo do que vai acontecer depois.
Injustiça, acusações e difamação... O respeito acabou? A ofensa agora virou gratuidade? Cadê o amor próprio e principalmente o amor a quem diz amar?
Sou livre para escolher minhas amizades, respeito todas as pessoas, mas não assinei contrato de exclusividade com ninguém.
Adiar obedecer-lhe até encontrarmos uma teoria plausível a seu respeito é pôr de lado o remédio que sabiamente devemos tomar substituindo-o pelo estudo das várias escolas de medicina. Você sabe que aquilo que Cristo exige de você está certo – pelo menos grande parte de você julga certo, e seu dever é pô-lo me prática, tenha ele dito ou não Faça isto. Se você não puser em prática o que você conhece da verdade, não me admira que o busque intelectualmente, pois esse tipo de pesquisa pode muito bem ser, como representa Milton, um consolo até para os anjos decaídos. Mas não chame nada que se possa ganhar com isso de A Verdade. Como pode você, que não se preocupa em ser sincero, julgar a respeito daquele cuja vida foi praticar, exatamente por amor, as coisas que você confessa serem seu dever, mas não as pratica? Eu lhe digo: obedeça a verdade e deixe a teoria esperando. Da vida pode surgir a teoria, mas nunca da teoria a vida.
O respeito ao livre-arbítrio é um dos primeiros passos para o equilíbrio emocional do “amor ao próximo”.
O respeito a uma determinada convicção, deixar-se submeter a algum conceito de idéia no qual julga coerente, mesmo sem ter a plena certeza de que elas existem de fato..
Muito se diz a respeito do Amor, alguns acreditam outros nem tanto, a verdade neste sentimento é que ele é único e só pode ser perceptível a quem ama de verdade; esqueçam as definições e deixem-se envolver nos embalos do outro ser, quando menos esperar você estará suspirando e respirando o amor; aquele ¨eu¨ egocêntrico irá notar: Nossa! Estou amando! Com um sorriso lindo na face, lindo como é o Amor...
