Versos de Reflexão

Cerca de 4394 versos reflexao Versos de Reflexão

Alguns pensam muito e fazem tudo errado, enquanto outros fazem tudo certo sem a mínima reflexão prévia.

Os dissabores da vida,nos traz momentos de reflexão...E em meios aos tais que a vida me trouxe, encontrei também a certeza de que para os resolver tenho que ser forte e ter serenidade...

Escrevo para propor a reflexão e não para impor a concordância.

Quando o nevoeiro cercar a senda do teu pensamento, guia-te pelo farol da tua reflexão.

Estou num período de reflexão.. de auto controle e muitas experiências.. ando observando as pessoas.. tentando entender.. tentando não julgar..tentando ser pacifica o suficiente ao ponto de ignorar e deletar da minha memória e da minha vida seres que já não preciso mais.. e que pra falar a verdade... nunca precisei.. só no momento.. em uma conversa.. em uma gargalhada talvez..Estou meio cansada de viver num mundo de sorrisos passageiros..então vou deixar pra lá.. vou desistir de quem acha que desistiu de mim.. não procuro.. não me importo.. e nem ligo mais... quem quiser que me procure e se eu tiver tempo e vontade quem sabe eu não diga –Oi!

Desde que os assuntos sobre os quais se quer raciocinar caem no campo da crença, a reflexão perde o seu poder crítico.

Ao acordar façamos uma reflexão sobre o dia de ontem. Em que acertamos e em que erramos e no que podemos melhorar, porque a cada dia Deus nos da uma nova oportunidade para recomeçar uma nova vida.

Os dissabores da vida traz momentos de reflexão.

Questiona a razão, indaga os sentidos e dilacera a emoção. Eis a dúvida em sua sábia reflexão!

⁠⁠Que à noite caia e, traga à luz da reflexão, o entendimento para todos os atropelos vivenciados durante o dia e, com o poder de uma prece, a superação, o descanso da matéria e a tranquilidade espiritual.

⁠A reflexão requer as janelas do pensamento em conexão com a realidade.

⁠Estou certo de que uma reflexão sincera e vibrante é um pensamento em forma de prece.

Reflexão, quando os Países Europeus disseram, fiquem no Brasil, pois esse País é mais seguro.

Ah! o que dizer das despedidas!?, tão tristes, rápidas e frias, nos leva a momentos de reflexão e tantos outros de solidão, seja ela qual for, despedida sempre será uma triste partida, tem aquela despedida do emprego, da escola, tem também aquela que despedimos dos amigos, aquela outra na qual nos despedimos de um amor, a que deixamos a família para trás, tem também a mais dolorosa de todas, aquela que temos que nos despedir da vida, ou que a vida se despede de nós e aquela despedida de um lugar, cidade ou que assim como agora... de um País

Reverenciando nossa ganancia, transformamos o natal e outras datas de reconciliação e reflexão, em datas de simbolização de consumo desmedido, onde o foco principal é presentear e receber presente.

Ativismo sem reflexão se torna mero discurso ideológico ...Discurso sem prática é utopia ...Utopia não salva vidas!!

⁠A reflexão é um ciclo contínuo, como as estações do ano. A cada revolução, colho a sabedoria dos meus erros e planto as sementes de um futuro mais consciente.

Com reflexão e decisão os erros, aos quais você resiste, não persistem. (Givas Demore)

Ter uma mente brilhante requer muito estudo, observação e reflexão que te leva a aprender, discernir e a pensar, no fim a sua própria conclusão.

Ouvir de alguém que o outro ser humano é um derrotado, um fracassado me impele a reflexão... Derrotado aos olhos de quem? Fracassado? Comparado com o quê? Quais são os parâmetros? Estes não são os valores de quem julga? Para o materialista, sucesso é colecionar objetos, para os espiritualistas momentos.... Tudo é relativo... Não queira impor aos outros os seus anseios, os seus conceitos, cada um deve conduzir sua vida como lhe provêm. Não julgue para não ser julgado.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp