Versos de Porquê
O covarde foge da camorra da vida; o kamorrista entra nela de cabeça, porque sabe que é no meio da confusão que se forjam os fortes.
O sistema odeia o homem livre, porque ele não se ajoelha, não se cala, e ainda inspira outros a levantar.
Se puder acender uma chama no coração de alguém, acenda. Porque neste mundo frio, ser calor humano é um ato de coragem.
Use com sabedoria o espaço que te dei na minha vida. Porque o que é livre pra você, tá trancado pra muita gente.
Aprenda a ficar bem sozinho, porque quem depende dos outros pra se manter de pé, cai quando é deixado pra trás.
Solitude não me enfraquece. Me fortalece. Porque quem aprende a andar sozinho, não depende de migalhas.
Caminhe com quem te corrige, porque quem aplaude teu erro está assinando tua destruição e não te ama.
O homem que aprende a caminhar sozinho sem sentir falta de plateia… se torna perigoso, porque nada mais o controla.
Jesus é digno de adoração não apenas porque morreu e ressuscitou por nós, mas porque sempre foi Deus. Desde a eternidade Ele reina, e um dia todo joelho se dobrará diante d’Ele, reconhecendo Sua glória e majestade.
A maior miséria da vida não é perder tudo, mas nunca conhecer o amor de Cristo – porque sem Ele, nunca saberemos o que é amar.
O livre-arbítrio existe porque somos capazes de fazer escolhas significativas e responsáveis. Se não tivéssemos a liberdade de escolher, não poderíamos ser responsabilizados por nossas ações. A experiência diária de decidir entre opções, além da diversidade moral e cultural, indica que temos a capacidade real de tomar decisões, mesmo que influenciadas por fatores externos. No final, seremos julgados por Deus, e o julgamento faz sentido apenas se tivermos a liberdade de escolher entre o bem e o mal. Assim, nosso livre-arbítrio é fundamental para nossa responsabilidade diante de Deus.
