Versos de Porquê
A coerência do voto cristão é confirmada por uma consciência pura, honesta e confiante, porque sabe que antes ele já foi eleito por Deus.
Nascem talentosas as pessoas que manifestam grande alegria pela vida, porque valorizam facilmente as doações e os recursos da divina providência em prol do próximo.
A vida de Cristo era muito difícil de ser interpretada, compreeendida e investigada, porque a Sua comunicação, inteligência e sabedoria ia além da nossa compreensão.
Os soldados mais humildes transpõem as batalhas mais difíceis, porque acreditam na ajuda divina nas maiores barreiras.
No rebanho da igreja há a presença de escândalos, fofoqueiros, decepções e contendas, porque a sua liderança é covarde por não usar a verdade como disciplina de Deus.
Brilhe e faça sempre o bem, porque as estrelas celestes mais distantes brilham em noites muito escuras, trazendo luz para os que precisam enxergar o próprio caminho.
Ponha Provérbios na marcha de sua vida, mesmo na menor velocidade de leitura, porque há verbos, ações, conselhos, sentimentos agradáveis e recompensas para quando achar que pode correr atrás do prejuízo.
Abaixe o tom de voz quando está cultivando bons relacionamentos, porque as emoções negativas trazem débitos contra a própria consciência, fere a reputação e afasta a oportunidade de mostrar o altruísmo.
Muitos ainda experimentarão o mal, a desgraça e o sofrimento, porque recusam ouvir os conselhos do bem.
Jamais deixaria de falar a verdade: primeiro porque o mentiroso espera que um outro mentiroso fale a verdade para não ser vítima da mentira; segundo porque o verdadeiro não precisa concordar com o mentiroso para explorar aqueles que falam a verdade.
O nome de Jesus une nações, porque separa tradições, costumes e filosofias familiares, indiferente de raças, etnias e povos.
Ele escorregou, onde não deveria ter escorregado; mas, soube porque pecou se não andasse escondendo o seu pecado. Lá vai ele, andando seguro e à vontade e, se um dia cair, arrependido, será assistido pelas mãos do Pai.
Trabalhe com propósitos espirituais, porque há legados que duram para sempre e serão recompensados por mãos divinas.
