Versos de Porquê
Quando não ouvimos estado perto pode ser surdez, mas às vezes, é porque o nosso coração está distante..
O narcisista não consegue ver ninguém ao seu redor, porque vive fixado no espelho admirando a si mesmo, a ponto de esquecer do que lhe é essencial - a vida.
Gosto de dar parabéns. Primeiro porque amo a vida. Depois é porque, naquele momento a comemoração se torna simultânea e recíproca, tanto de quem oferece, quanto de quem recebe. Viva à vida!
Eu não penso em morrer, porque para morrer não precisa pensar. Agora, para viver eu penso, porque para bem viver é preciso melhor pensar.
Não é bom perder. Mas “tempo perdido” não deixa saudade, porque está sempre presente querendo se perder. Quando o perdemos é prova de que a vida está ganhando.
Um ateu é mais uma prova da existência de Deus, porque se Deus não existisse não haveria ateu. É melhor, mais coerente e saudável - crer, porque evita o desgaste de querer negar o que É.
Quem na vida adulta, ainda carrega em si a criança egocêntrica, tem tudo para ser infeliz, porque insiste em continuar sendo o que já foi. Uma salto para a realidade faz bem para o todo.
PENSEI: Vivo uma fase que sonhei que seria melhor, mas refleti agradecido, porque entendi que poderia ser bem pior. Continuo sonhando com dias melhores, com base em um princípio que adoto por fé: Eu posso!
Eu não preciso falar o nome de Deus a toda hora e todos os dias, porque fazendo referência às coisas boas e edificantes, reconheço que todas procedem Dele a Quem pertence a glória.
Aproveite todo o bem desta vida, sempre com uma boa dose de equidade, porque a outra vida pode ser bem melhor, mas não será igual.
Por que não se prega mais sobre vinda de Cristo, céu, inferno e juízo final? Porque isso não interessa mais ao pobre mortal. “Não havendo consumidor a mercadoria sai da prateleira”.
Faça o teu melhor porque o pior muita gente sabe fazer. Mas quando se faz o melhor, até o pior dos outros fica melhor pra gente. Está esperando o que? Faz!..
SE O MEU PRESENTE for o meu passado é porque o futuro se revelou a mim e se transformou em presente pra poder viver, amar e agradecer…
O medo mais imbecil é o da morte por duas razões: A primeira é porque teremos de enfrentá-la, a segunda é porque ela se apresenta como amiga para nos libertar do corpo sofredor. O desafio é fazê-la derrotada pela esperança da Vida Eterna pela Fé em Cristo Jesus.
Projeto a longo prazo pode ser bom para a vida, porque a existência em si, pode esmorecer com o aqui e agora. Projete-se para o além, mesmo que tenha uma carga razoável de ilusão
Atacar e eliminar os terroristas é um ato de amor e justiça, porque indiretamente protegem e salvam inocentes no presente e no futuro de qualquer cultura ou nacionalidade. Por isso, defendo Israel na caça de seus algozes, que além de cruéis são covardes.
Viva o seu melhor agora. Projete-se para o futuro, sem tornar- se refém dele, porque de um minuto para o outro tudo pode mudar.
