Versos de Porquê
Dizem que a raiva é o maior combustível para a violência. Mas esquecem o porquê dá raiva surgir. A ira também é um pecado.
Porque a tua benignidade se estende até aos céus, e a tua verdade chega até às mais altas nuvens.
A decepção dói porque colocamos algo de nós em quem não soube valorizar. Mas, com o tempo, entendemos que nossas expectativas não definem a qualidade das pessoas, e sim o que estamos dispostos a esperar delas.
Quando produzem bons resultados, as pessoas se sentem bem com elas próprias porque sabem que fizeram um trabalho bem feito e têm o que mostrar pelo esforço empreendido.
A cruz é o poder de Deus para nós porque ela carrega tanto a morte como a ressurreição de Jesus Cristo. Esta é a fraqueza que é transformada em força. Este é o poder que emana vida, e vida em abundância.
Não cultivemos relacionamentos só para nós mesmos, não sejamos solitários, porque os amigos são o consolo de Deus para nossa vida"
Triste mas verdadeiro: ninguém se torna honesto só por ficar doente, nem respeitável porque passou dos 70. Não há como esquecer que carvalhos podres também morrem, e os canalhas também envelhecem.
Os tiros que me chegam vindos do morro me remetem a questionar o porque de tanta violência. Ainda que não justifique, consigo entender que para o indivíduo condenado à perene pobreza não deve ser fácil aceitar que alguns tenham tudo, e outros tantos precisem passar uma vida inteira para ter pouco mais do que nada. Minha lógica me diz que é bem mais fácil entender miseráveis roubando de ricos do que milionários roubando o pouco que o pobre consegue apenas porque o muito que têm ainda não é o bastante para o tamanho de sua ganância.
"Seja como a pedra que guarda sua luz e transcende sabedoria; porque a imbecilidade é pertencente ao ser humano."
Se a vida fosse uma canção, eu escolheria repetir esse trecho: eu e você. Porque é com você que tudo faz sentido, é com você que o coração canta mais alto, é com você que eu quero escrever cada verso daqui pra frente.
Não é não sei amar... porque não sei dosar... sou intensa... E quando não posso ser eu mesma... retenho como quem deixa na prateleira de mercado aquilo que não pode pagar...
