Versos de pensamento
Sou do sertão minha gente
me orgulho desse lugar
em cada palmo pra frente
sinto o prazer em plantar
e nessa terra carente
o valor de cada semente
é Deus quem vem semear.
Tem ar puro e a natureza
tem o sol pra te aquecer
a cultura e a beleza
nove estados pra escolher
essa é a maior riqueza
e o nordeste com certeza
sempre tem pra oferecer.
Toda mãe é como a lua
que reflete o esplendor
ela única pra ser sua
na alegria ou na dor
e não tem nada que destrua
um coração que existe amor.
O mundo prossegue,
Difere-se dele meu sentimento
O coração que te entregue
Se presencia alvacento.
O reflexo de meu olhar
Entrega também este vazio
O amor que viste pairar
Chora ao infinito um rio.
Não há sequer
Dentre tantos e poucos
Afável como tu podes ser,
Conquanto discordem outros.
Em tua risada,
Perdoe, vejo-me horas
Esta inquietação por tu causada
Desde teu olhar mais que mil auroras.
Nessa terra nordestina
onde a chuva pouco vem
cada poço é uma piscina
que o destino nos convém
nosso povo segue a sina
e o nordeste desatina
sem ajuda de ninguém.
Essa busca incansável de felicidade...
Nos remete ao nível histérico de aceitação
Infeliz será, se não buscar a felicidade.
Felicidade terá, se não for infeliz.
Assim infelizes, celebramos a felicidade.
Thibor
A realização, ou a auto realização, é intrínseca. O como é importante fazermos de nossas realizações uma fatia de alegria em família.
Alguns pueris acham que estão contribuindo para a humanidade ao impor suas músicas de gosto duvidoso para toda a propinquidade "prestigiar". Existem "vizinhos" canalhas que não nos deixam sequer ouvir o canto dos pássaros.
Com simplicidade, coragem, determinação e foco, vou trilhando meus ideais com o propósito de mostrar que qualquer pessoa, até mesmo "um idiota" como eu, pode inspirar outros a acreditarem em seus sonhos.
A crise assusta, tenta nos deter e nos causar medo. Mas se nos deixarmos levar por essa maré negativa, correremos o sério risco de ver a estrutura de nossos sonhos abalada. Quando o desejo é forte, já não enxergamos nada além de uma rocha de oportunidades em meio ao sufoco.
Mais do que um debate de ideias, o cenário político brasileiro parece mais uma competição de egos inflados. Há quem tenha passado a vida jogando seus votos no lixo, agindo como se fosse politizado.
Meu misticismo já possibilitou-me ver atos prodigiosos, mas quando se trata de vida em outro planeta, o ceticismo predomina.
Ah, o socialismo, que poético em seus ideais, não é? Uma sinfonia utópica na teoria, mas na prática, um caos desenfreado. Para ilustrar melhor, é como uma obra de arte que só faz sujeira.
As penitenciárias não estão reabilitando, mas especializando ainda mais os criminosos. Entram com diploma de cursinho de ladrões de galinha e saem certificados como assaltantes de banco.
Na dúvida, talvez seja mais fácil prender todos os políticos e só depois soltar os poucos bons, se é que existem. Seria menos trabalhoso do que tentar o contrário.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp