Versos de pensamento
"Aquela pessoa que marcou, aquele momento de arrepiá, volta sempre no pensamento, aonde quer que eu vá."
Uma idéia surge de um pensamento.
Um pensamento surge de um momento.
O momento é propício de um acontecimento.
Acontecimento este volátil como o vento.
"E assim do nada você começa a rir sozinho, mas só Deus sabe o que se passa em seu pensamento nessa hora."
As vezes eu penso em desisitir de você,
Mas depois eu fico só no pensamento.
Cada palavra que falo uma e você,
Mil vez eu desejei você só pra mim.
Quando se amar o tamanho, desse amor não cabe em nós,
Irradia na pessoa que a gente ame.
O horizonte está nos olhos,
Não na realidade.
Do meu pensamento
Vem forma sem vida
E foge no vento
Tão alva vestida.
S.G.Vilches
("A página branca"-fragmento)
O pensamento faz bem para o ego, é um motivo a mais para encontrar sua verdadeira fonte de inspiração
Não fique gastando seu pensamento nos erros que cometeu, nas gafes que fez, pense nas vezes que acertou.
Penso em você todas as horas
menos quando eu estou dormindo
Pois ai já não é mais pensamento
e sim um sonho...
O Pensamento se movimenta sempre se guiando pelo Consciente ou Inconsciente. Um ou outro impera quando estamos acordados ou dormindo e quando dormimos, o Pensamento se traveste de Sonhos.
Se o Pensamento se movimenta conduzido pelo Consciente ou Inconsciente, ele é, então, um terceiro componente. Qual a sua natureza? De onde ele surgiu? Ele adviria, igual ao Consciente ou Inconsciente, de uma massa maior, da massa de Pensamento Coletivo ou Pensamento Central?
Sabemos que o Pensamento Consciente possui uma dinâmica Comparativa, Medidora e Avaliativa. É o Raciocínio. E o Pensamento Inconsciente se manifesta frequentemente com o Sonho e algumas raras vezes, através de insites ou fleches.
