Versos de Paz
Mais que a realização pessoal, eu desejo paz interior, sem ela, nenhum mortal jamais conseguirá ser feliz.
Tarde que tanto tarda a ir-se. para que venha a noite que me traga a paz, ao tragar-me em suas estranhas entranhas de sonhos...
A paz só pode existir quando a completa segurança, tanto exteriormente e interiormente, psicologicamente e ambientalmente
Sou movida pelo bem, pelo melhor, pela paz, não aceito nada menos do que isso. Faço o possível para me impregnar dessas qualidades benéficas pois só assim, garanto que aquelas partezinhas minhas que teimam em se manter congeladas tenham a oportunidade de se derreterem.....Eu tento né! A vida é feita de escolhas e eu já fiz a minha. só quero a felicidade, a paz, o amor e a Luz o que não for assim eu rezo para subir!
A solidão buscada desperta em alguns a criatividade, o autoconhecimento, a paz sonhada; por outro lado é nos momentos de profunda solidão involuntária que experimentamos o vazio constante, a angústia marcante; a dependência afetiva e o afloramento do baixo instinto latente. Somos seres gregários, embora estejamos sozinhos.
"A solidão é uma boa companheira quando precisamos de paz, de recolher os cacos de uma situação triste ou quando queremos simplesmente ficar com nós mesmos, mas depois que a paz é restabelecida precisamos usufruir da benção maior que já recebemos que é a vida, e viver com toda a regalia que ela nos oferece, caso contrário, deixará de ser um presente de Deus e se tornará numa prisão para o mal." Luiza Gosuen
" Devemos ser crianças da paz. Antes de pensar em querer ser livre pense em ser corajoso e ser da paz. Isso o libertará!"
Não adianta plantar espinhos e querer colher flores, plantar a discórdia e querer colher a Paz, plantar a ignorância e querer colher a sabedoria, plantar falso testemunho e querer colher a verdade, plantar o desamor, e querer colher o amor. Portanto, se preocupe com a preparação do solo e o que irá plantar, pois será de fundamental importância quando chegar a hora da colheita.
O conflito armado obriga cada um a zelar pela sua própria paz operando na margem extrema do egoísmo. Onde há um conflito de egos há uma necessidade não satisfeita, e, portanto, uma oportunidade de venda e resolução de problemas.
