Versos de Paz
Ó, tempo, meu aliado! Fez-me velho depois de fazer tombar meus inimigos, e os ainda vivos estão inválidos, pois já não lhes sou páreo competente. Do que me adianta esta paz se já não posso desfrutá-la, apenas posso dormir tranquilo o sono de velho com sonhos tão vazios.
A noite quando deitamos, percebemos que as lutas internas voltam com muita intensidade. Lembram bem a música que diz: "Sentimento ilhado, morto e amordaçado, volta a incomodar". Penso que ninguém está livre de tais sentimentos, quando caímos na real e saímos dos devaneios, entendemos um pouco daquilo que somos. Por isso, o coração só encontra paz quando é colocado nas mãos de Deus. Isso também, não é tão fácil, mas é possível!
Sentir-se compreendido e acolhido reconforta nosso lar interno, aquecendo a lareira do nosso coração, nos inspirando melodias enternecedoras nos tons da esperança e da paz de espírito.
Mesmo cansados, exaustos e doloridos a gente vive esperando que o amanhã seja melhor, buscando encontrar felicidade em um momento inusitado da nossa jornada.
"Cabe a você a força da mudança. A busca de um novo caminho. Focar na sua estabilidade emocional, para que os caminhos sejam mais leves. Cabe infinitamente em sua evolução pessoal o toque do seu esforço".
Existem pessoas que são ótimas em criar e proporcionar um ambiente agradável na família, no trabalho, e em outros lugares, mas também existem aquelas que criam e proporcionam um ambiente totalmente ao contrário, negativo e hostil, com clima de guerra. O mais importante disso tudo, é ter a paz de Cristo no coração, e ser um agente dessa paz.
O homem conflituoso consigo mesmo, e que vive em guerra com sua natureza, pratica esta mesma guerra com seus semelhantes.
Inteligente, paciente, carinhosa e competente. Ela é louca, desastrada, orgulhosa e envolvente. Não sei se de fato é ela. Mas é tão linda e singela, que não sai da minha mente.
E melhor se sentir pequeno por não ter brigado com alguém , do que viver na imensidão do arrependimento
Saiba que de tempos em tempos é bom faxinar, varrer a poeira para fora, desocupar os espaços, mandar embora o que não faz mais sentido, é preciso esvaziar. Abrir mão dos objetos, das situações, das sensações que não agregam. É preciso desobstruir os ambientes. É preciso deixar passar pela peneira. É sempre necessário filtrar. Saber o que não serve, saiu de moda, o que quebrou, o que não deve remendar. Ter noção do que um dia quis, mas não vale tempo e esforço para buscar. Nem dá para deixar o peso do ontem ou do outro fazer o lar pesar. Sua mente é sua morada. Ela precisa estar leve e limpa, porque casa limpa é muito melhor de habitar. E saber viver é não ter medo de desapegar.
Algumas pessoas viram tanto as páginas da vida, sem perceber que são elas o livro que todos já leram.
