Versos de Menina Mulher

Cerca de 26293 versos de Menina Mulher

Hoje amanheci meio Chico Buarque

Quando eu era menina eu tinha a certeza que
Chico Buarque era feito pra Marieta Severo,
Que Tony Ramos era marido ideal( eu encontrei um marido assim,uau),
Que Tarcísio não viveria sem Glória,
Que a melhor música era "Carolina",
Ela era assim:
"Lá fora, amor, uma rosa nasceu, todo mundo sambou, uma estrela caiu..."

Mais tarde me apaixonei pela música "Iolanda"...
Assim cantada:

"Esta canção não é mais que mais uma canção
Quem dera fosse uma declaração de amor."

Nossa, eu pensava que beijar engravidava...
Que namorar era só de mãos dadas...

Eu hoje acordei muito nostálgica
Só agora me dei conta de que eu não sou
mais uma menina,eureca!
Eu tenho até duas garotinhas.
elas são para mim duas bonecas!

Eternamente, Iolanda...

"Se é pra morrer quero morrer contigo!"

Joelma Siqueira

Mulher maravilha
Peita o machismo
Enfrenta um parto
Se empodera com feminismo
Encara o mau trato

Tens curvas encantadoras
Mulher apaixonante
Tu és inspiradora
Tens o dom de ser marcante

Tenha doses de sororidade
Não se cale
Com as manas afetividade
Jamais se abale

Seu corpo não é carne
Não se cale
A dona da sua vida encarne
Não se abale

E quando você acha que uma amizade é para sempre.
Deus te mostra que o para sempre, sempre acaba.

Uma voz doce e calma
A voz que aquece a minha alma
Logo imagino o teu olhar
Imagino ele ao brilho do luar
Com seu sorriso resplandecente
E uma beleza fervente
Com um olhar inocente
Porem a mente nos surpreende
De inocente ela se faz
Eu sei do que ela é capaz

Então vem você e me ensina,
que a vida é mágica,
que a felicidade é pra hoje,
que no peito, o amor sempre brota,
que a tristeza, com a minha alma, não combina,
e ressuscita os meus sonhos de menina.

Pequena Garotinha

Ela é pequena, quieta, ninguém sabe muito dela,
Dizem que ela veio de outro país,
E até que veio de outro planeta.

Muitos a julgam, mas ela entende,
Pois quem desconfiaria,
Que ela tem o universo em sua mente.

Dizem que sorrir é o melhor remédio...
E o sorriso dela é o meu.


É Aquela força bonita
cravada no meu coração.
Que todos os dias bem cedinho
suavemente me diz:
Levanta menina!
Está na hora de Florescer
outra vez.

Se digo sim quando quero dizer
não e o não quando quero dizer
sim.
É por que não entendes o meu
mundo, que se renova em
cada período.
Mas consigo ser constante e
decidida naquilo que quero,
sem falsos sins ou nãos.
estamos em outros tempos
onde a igualdade nos nivela
em muitos pontos.
Conheço o seu mundo desde
o seu nascimento, pois
eu te trouxe para a vida.
Mas, seria bom se compreendesse
um pouco da menina que pela força
do destino se tornou mãe.
Sou mulher, mas de frágil tenho
somente a maquiagem, não
duvide do meu olhar, pois
pode secar até pimenteira.
Mas, com todas estas mudanças
não abri mão das gentilizas
ofertadas, da segurança e
nem dos sonhos.
Se em minha realidade não
comporta tudo isso é porque o
social não está preparado para
receber-me de coração.
Não preciso da força bruta
para me impor, basta usar
os sentidos femininos a meu favor.
Alô mundo, aí vou eu.

SOU SEU AVESSO

Você me fez crescer pelo seu avesso
“Faça o que eu mando, não faça o que eu faço”
A menina não entendia, observava...
A moça continuava sem entender, mas já se inquietava...
Me fiz mulher com todas as inquietações cabíveis em um ser humano
Pois não importa o que faça, faço e desfaço...
Aprendi enquanto crescia... Sou seu avesso!

⁠Olho a sua foto com tamanha saudade, quero tanto te ver novamente, pois não consigo te esquecer sequer por um instante.
Eu me apaixonei pela primeira vez vez que te vi, e faço isso até hoje, todos os dias que lhe vejo.
Como explicar esse sentimento? Poderia tentar, não por vias lógicas, de maneira inconsequente dizer que eu te quero.
Os olhos são outros, a boca é nova a cada beijo, a cada bocejo o esplendor de uma alma viva que grita por amor.
Ao seu lado quero estar, para conversar, olhar e se desesperar com tanta beleza ver transbordar.
Fiz e faço o que sempre fiz, amo e quero ser amado, e para sempre ficar ao seu lado.
Beija a minha boca menina, me fascina, se faz de luz na minha esquina.

⁠"Ela é feita de poesia
Entre versos e rimas
Um sorriso que fascina."

Amizade é um sentimento, mais que especial por outra pessoa, quando se tem amizade, se tem a felicidade.
Valorize seus amigos, pois eles estarão sempre ao seu lado.

O olhar tem o poder de transmitir tudo aquilo que o coração sente e não sabe como explicar.

Eu queria ter nascido, numa casa perto da sua. E ser aquela menina que brincava com você na rua... Assim eu não correria o risco, de chegar atrasada na sua vida.

Nunca se desiluda, substitua os desenganos por uma nova esperança.

Quero de você toda tua intensidade mergulhada na minha toda Vontade de te devorar inteiro e intensamente

Fadas são Meninas delicadas e traquinas que tecem as pétalas para que as Rosas Fiquem ainda mais Divinas...

Só pessoas especiais têm o cheirinho de Deus. E você tem!

Odeio gente que diz que tá com saudades mas não move 1 dedo pra me procurar.