Versos de Medo
A vaidade e o medo são coisas naturais. A extinção completa deles nos desumaniza. Seus excessos, no entanto, nos tornam patéticos.
Eu voava para longe de tudo que me deixava com medo de ser aprisionada, quando eu só queria ser amada.
Não são as imposições criminosas dos governos o real problema, mas a ACEITAÇÃO ou OMISSÃO da maioria, pelo medo, ignorância ou omissão, que sentenciará a liberdade e colocará a todos no cárcere da falsa segurança.
Você diz “eu jamais tentaria isso” mas então chega um momento em que simplesmente acontece. Está tranquila, vulnerável, não percebe que tudo a levou para aquilo. Após tocá-lo se dá conta de que desconfigurou-se a tenuidade, a preocupação chega e permanece…
Todos os dias em todos os lugares eu estou sendo avaliado pelas pessoas que me rodeiam, estão sempre me observando. E eu me pergunto se algum deles consegue me ver de fato. Às vezes eu só queria ser notado e não apenas avaliado
Quando um genitor morre, é como se você perdesse o chão. Você acha que nada de bom acontecerá. Vive com medo.
É como se o poder de mudar estivesse atrás de uma porta. E o medo… O medo a abre por um instante e depois a fecha com tudo de novo.
Talvez eu tenha batido em sua porta e talvez você não tenha escutado. Talvez meu grito saiu abafado, talvez minha prece não passasse de um surro. Certamente eu sou aquela pessoa cujas as cores se desbotam rápido demais. Já não existe a alegria, o riso ou viço, já não há motivos de euforia, já não preciso sorrir ou esconder esse rasgo no peito que sangra sem parar. Sentado na calçada do outro lado da rua, de baixo da chuva, vivenciando o frio da alma... Assim o ciclo se fecha.
Não confundam arrependimento com medo! Arrependimento é a ação de assegurar a não pratica de determinado ato repudiado, que possivelmente não irá se repetir. Já o medo é uma condição temporária estratégica de precaução, onde a pratica de uma ação me resultara em possíveis malefícios que não quero vivenciar, mas possivelmente irei pratica-la novamente.
