Versos de Medo
"Eu enfrentarei meu medo. Eu permitirei que ele passe através de mim. E quando tiver passado eu o olharei nos olhos para ver seu caminho. Onde o medo passou não haverá nada, somente eu permanecerei."
Eu tenho medo de viver com presa demais, ser ignorante, não me entendo e ajo como se me entendesse. O que importa no final é viver ou saber se estou vivendo?
A sutileza mora em mim... meu toque é leve, é suave... sempre tive medo de machucar. Com palavras, gestos ou mesmo com o olhar. A força fica com quem é rude, com quem não sabe tocar... Minhas mãos são macias, são para acariciar. Meus atos correm do selvagem e meu olhar sempre quis ver a suavidade no outro olhar.
Ficamos por vezes acomodados no ninho que nos alimentou e temos medo de encarar os desafios, que esperam por nossa decisão.
O novo existe para se entrar em contato com ele. Nem medo, nem ansiedade. Apenas um enfrentamento, que pode abrir um leque de Possibilidades.
A paz é um estado de espírito que experimentamos quando vencemos os nossos medos. Porque o medo nos coloca em estado de alerta, e onde existe medo, não existe paz.
O medo faz parte do cotidiano das pessoas saudáveis, cabe a elas enfrentá-lo de maneira muito peculiar, porque só os loucos não têm medo.
É preciso utilizar a inteligência às vezes, muita gente não usa porque tem medo de gastar aquilo que não tem.
O maior medo não é a morte em si, mas a ideia de partir sem que ninguém saiba o peso das nossas batalhas silenciosas.
Não tenha medo da falsidade; tenha medo de não saber descobri-la e desarmá-la com maestria, e ainda assim ser feliz.
