Versos de Medo

Cerca de 27823 versos de Medo

A violência vem do medo de si mesmo, agredir é se humilhar.

O Medo não me inibe, apenas me faz agir com cautela.

Esquivar-se das etapas da vida traduz o medo do fracasso.

Não tenho medo de tropeçar, porque mesmo que eu caia, tenho uma boa família e bons amigos, pra nunca me sentir sem chão, porque eles sim, são os primeiros a me puxarem para cima e os primeiros a me darem as mãos.

Metade da humanidade não come; e a outra não dorme, com medo da que não come.

Sentia medo de palhaço quando era criança, cresci e comecei a ter medo de mim, não mudou muita coisa.

Loucos são indivíduos que não tem medo nem vergonha de expor suas idéias e ideais. Assim, orgulhosamente sou louco.

Quero um dia poder falar para meus netos que aproveitei a vida ao máximo sem medo de errar, que lutei com todas as minhas forças por aquilo que almejava, que não possuo me arrepender de coisas que deixei de fazer, e sim briguei por elas até o final, pois eu ACREDITEI que um dia poderia dar certo, além de poder dar-lhes muitos e muitos de conselhos, de como ser alguém romântico a moda antiga. Depois de ter ensinado bastante, poderei descansar em paz!

Ciúmes: Não significa que eu não confie em você. Significa que eu tenho medo de perder você para uma qualquer.

“Viver um dia de cada vez, sentir saudade e nao ter medo de chorar!”

Não importa o quanto você lute, você cai. E isso dá um medo dos infernos. Há uma única coisa boa nessa queda-livre. Ela é uma chance que você dá aos seus amigos de lhe ampararem.

A única posição que alguns tomam é em cima do muro! Sabe por quê? Por medo da rejeição e preocupação com a sua reputação.

Não tenha medo de pensar diferente dos outros, tenha medo de pensar igual e descobrir que todos estão errados!

Fernando H. Queiroz

Nota: A citação costuma ser atribuída a Eça de Queirós.

E depois, como tudo, o medo desapareceu, e você também foi desaparecendo junto com ele.

Quero mudar minha vida. Tenho 19 anos, é tempo de fazer alguma coisa. Talvez eu tenha medo demais, e isso chama-se covardia. Fico me perdendo em páginas de diários, em pensamentos e temores, e o tempo vai passando. Covardia é uma palavra feia. Receio de enfrentar a vida cara a cara. Descobri que não me busco ou, se me busco, é sem vontade nenhuma de me achar, mudando de caminho cada vez que percebo a luz. Fuga, o tempo todo fuga, intercalada por períodos de reconhecimento. Suavizada às vezes, mas sempre fuga.

Ainda não me encontrei, por medo de me procurar.

Amar é se doar, é não ter medo de crer, é poder querer e se refazer sem querer, é chorar de alegria, é viver diferente de um jeito mais envolvente, amar é não ter limite, é querer além da vida, é saber se doar a medida sem medida...

Quem ama venceu o mundo o mundo, não tem medo de perder nada. O verdadero amor é um ato de entrega total...

Devemos amar com intencidade, com verdade, devemos nos entregar por inteiro sem medo de se arriscar, sem medo de demonstrar o que existe de mais sincero e bonito, que é o amor verdadeiro...

Inúmeras vezes não fui feliz porque tive medo de andar sozinho.