Versos de Medo
Todos temos a capacidade para o extraordinário mas o medo nos acorrenta a medíocridade do cotidiano.
Bonito mesmo é quando há cumplicidade, quando não há medo, mas a entrega sem receios. Quando se vive o lúdico da relação. Quando o coração vive essa gostosa diversão. Bonito mesmo é quando não há formalidades, mas se perde a compostura e se vive algumas doces loucuras a dois. Quando não se vive o lado robótico da rotina, mas o metamorfosear entre corpos. Quando a gente encontra alguém que nos mostre o lado bom da vida e nos transforme no melhor que podemos ser. Bonito mesmo é o adormecer entre risos e acordar descontraído, livre, leve e solto de todas as tensões que rodeiam o corpo e a alma. Bonito mesmo é ser feliz hoje, agora, nesse exato momento. Viver essa gostosa felicidade e ser feliz. Apenas ser feliz!
O maior medo das pessoas é arriscar e o pior castigo é conviver com o arrependimento por não ter tentado.
Perdedor não é aquele que é derrotado, perdedor é aquele que nem sequer tenta por medo de ser derrotado.
Como se todo o meu medo fosse só uma questão de tempo para eu acordar depois. Vejo no banheiro o rosto que já não é mais o mesmo. iniciam-se as culpas e é mentira o tempo não cura nada o que resta agora é a nova estrada ou se manter no mesmo caminho.
Promete nunca me abandonar? Sempre estar do meu lado, quando eu tiver medo pegar na minha mão e enfrentar esse medo juntos?
O medo é uma emoção primária, inata e necessária para a nossa sobrevivência. Além disso, ele também nos impede tomar certas atitudes das quais poderia-mos nos arrepender ou ainda pode nos favorecer a agir de forma correta pelo temor das consequências futuras.
Seja de uma forma ou de outra (impedindo ou estimulando comportamentos), o medo é capaz de despertar na grande maioria das pessoas o que chamamos de "consciência emocional" das consequências de nossos atos.
Não tenho medo dos mortos, e sim dos vivos; estes, machucam, decepcionam, usando de falsidade; viva é a pessoa, morto é o seu caráter.
Muitas vezes damos alguns passos para trás, mas não por medo, e sim refletir e dar muito mais para frente.
Não tenha medo de andar vagarosamente em busca dos seus objetivos, e sim correr demais e não consegui-los.
