Versos de Jesus
Natal significa esclarecimento e luz espiritual de Deus, reconciliação e paz com Deus pela graça, e Deus assumindo uma natureza humana. [...] O Natal lhe mostra um Deus diferente do deus de qualquer outra fé. Você já foi traído? Já se sentiu solitário? Já passou necessidade? Já enfrentou a morte? Jesus também! [...] O cristianismo afirma que Deus esteve em todos os lugares pelos quais você passou; ele está na escuridão em que você se encontra agora, e mais. Por isso, você pode confiar nele. Pode depender dele, pois ele sabe e tem o poder de confortar, fortalecer e conduzi-lo a um lugar seguro.
Teologia é conversar com Deus sobre Deus e pressupõe a total e natural incapacidade humana de conhecê-lo, necessitando, portanto, de sua revelação.
A resposta que você tanto procura está registrada nas páginas do livro mais importante da face da terra. A BÍBLIA SAGRADA.
No Natal, Deus estabelece um símbolo de recomeço. Não somos determinados por nossa história de vida, pelas ofensas do passado, pelos padrões de autoagressão que adotamos, nem pela quebra de nossos sonhos de vida. Podemos sonhar de novo o sonho de uma vida plena. Podemos começar mais uma vez. O passado não pode mais impedir que Deus transforme e renove tudo em nós.
Nossa mente é como um cavalo selvagem, carece de adestramento. Uma mente educada é fácil ser domada e dizer a ela que precisa ser obediente. Em outras palavras: “Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.” II Coríntios Cap. 10:5. Disciplinar a mente não é tarefa fácil, mas com um pouco de paciência e perseverança teremos êxito.
Quando passamos a entender que nós somos a bênção e não o lugar, o deserto passar a ser apenas o cenário!
Deus, nas pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo, é o nosso primeiro, maior e perfeito professor! Ao dar seu único Filho para morrer no lugar de quem vive no pecado e, portanto, não o ama, Ele nos ensina a amar sem ser amado, e a nos empenharmos, ainda que sacrificialmente, para ensinar a Verdade aos pecadores e instruir os convertidos a viverem na verdade!
O evangelho territorialista não visa o Reino de Deus. Este evangelho visa seus próprios interesses.
Quanto mais me abro para ter experiências salutares, mais percebo que não sou humana. Sou um ser espiritual em uma experiência humana.
Um Deus que poderia ter criado um trono para apenas ser adorado, decidiu se humilhar em uma cruz e andar com homens pecadores como eu.
Quanto antes assumirmos que somos seres ignorantes e que não sabemos de nada, Deus terá misericórdia e nos dará a sua sabedoria se pedirmos.
Só tem medo da morte quem ainda não teve uma experiência espiritual dentro da eternidade. Aonde o tempo-espaço é apenas uma lembrança.
