Versos de Jesus
Infelizmente, as minúcias que os teólogos (religiosos do tempo de Jesus) gastavam tempo para interpretar raras vezes tinham qualquer relação com o amor. Eles não criavam regras detalhadas sobre o que significava amar o próximo ou ser misericordioso com alguém. Em lugar disso, a maioria dos regulamentos dizia respeito a coisas como guardar o sábado, definir as punições por fazer o mal, as formalidades necessárias para um casamento ou divórcio válido, voto de nazireu, dízimos e celebração da Páscoa. Em suma, eles achavam que rituais, cerimônias e dias santos eram as partes mais importantes da lei.
Jesus deu um golpe final nos teólogos liberais. E foi este: Ele nunca muda. “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente” (Hb 13:8). Jesus é sempre o Professor, o Escriba, porque seus ensinos são definitivos. Não precisavam ser reinterpretados no segundo século, nem no século 12 ou 18. Tampouco necessitam ser reinterpretados no século 21. Aquilo que as palavras de Cristo significavam para seus ouvintes originais é exatamente o que querem dizer hoje.
Jesus não fundou uma instituição contínua de teólogos para reinterpretarem seus ensinos a cada nova geração. Não necessitava revisar Seus ensinos para que continuassem vívidos e “relevantes” a cada geração que se passasse. Somente ensinos criados pelo ser humano necessitam desse tipo de revisão. O Evangelho do Reino nunca precisa ser atualizado. As pessoas que acham ser necessário tornar o Evangelho “relevante” introduzindo mudanças estão reduzindo Jesus a um mero professor humano, cujos ensinos logo ficam ultrapassados.
Em suma, o Reino funciona exatamente como Jesus disse que seria. As pessoas desprezadas pelo mundo por serem tolas e ignorantes são exatamente aquelas que têm compreendido melhor o Reino de Deus. E, em geral, aqueles que o mundo exalta como brilhantes são os que mais têm dificuldade em compreender as verdades simples que Jesus e seus discípulos ensinavam.
A ansiedade pode não vir acompanhada do medo, mas ela é igualmente letal a Fé. Ore, e peça à Jesus Cristo retirar esse mal de seu coração. (Guto Lopes)
“A Bíblia condena a hipocrisia e enfatiza a necessidade de coerência entre fé e atos. Jesus criticava escribas e fariseus por não aplicarem as Escrituras em suas vidas. Religiosos que não seguem o que pregam, mostram discrepância entre palavras e ações, falam sobre caridade, mas exibem falta de empatia, generosidade e humildade, julgam e excluem outros. Tanto religiosos e Ateus têm defeitos e virtudes, mas nós ateus não nos escondemos atrás de um ' livro sagrado’ enfrentamos as consequências de nossos atos aqui mesmo, sem contar com a certeza de perdão ou recompensa celestial.”
No final dos tempos, muitos usaram meu nome (Jesus) falsamente, e levaram muitos à perdição. É exatamente o que acontece hoje em dia.
A Manipulação mental é satânica e não pode ser utilizada na propagação do Evangelho de Jesus Cristo.
Assim como Jesus é o único caminho que leva à Deus, o arrependimento é a única porta pra se chegar a Cristo, depois que abri-la, cuide para que fique trancada. (Guto Lopes)
Há apenas uma coisa que Deus não pode ver: os pecados que Jesus já perdoou, pois, sendo um só com o Pai e o Espírito, escolhe esquecê-los para sempre.
Deus não precisa do seu sacrifico, e nem do sacrifício de Jesus. Era nós que estávamos precisando que alguém morresse por nós, para entendermos o que é o amor incondicional. Quando Freud escreveu que precisamos ser amados, Deus não só sabia disso, como nos provou o quanto, nós já éramos e quanto nós somos amados por Ele. (Leia João 3:16)
A Salvação requer duas atitudes humanas: CRER de coração em Jesus e DECLARAR com a boca essa verdade.
Ser cristão é deixar que o amor de Jesus nos transforme de dentro para fora, buscando viver com compaixão, perdão e humildade em meio aos desafios do dia a dia.
Você ama Jesus ou só quer ir pro céu porque tem medo do inferno? Se Jesus não estivesse no céu você ainda sim iria querer ir para lá? Precisamos amar Jesus de tal forma que se Ele estivesse no inferno, é para lá que iríamos querer ir... Precisamos querer Jesus muito mais do que as coisas que Ele certamente nos dará... Que nós não amemos mais o presente do que amamos o próprio Doador.
Todo prazer que buscamos no pecado é o desejo por Jesus que tentamos preencher com outras coisas...
