Versos de Felicidade

Cerca de 39628 versos de Felicidade

A felicidade me possuiu, e com com isso, vou trabalhar, trabalhar e trabalhar, até nos meus dias de folga, para ir ao encontro do amor da minha vida.

Tudo que preciso para a minha felicidade, aos poucos estou encontrando em você.

Nesse momento algumas lágrimas escapam dos meus olhos e rolam pela minha face, por esta felicidade que sinto ao te encontrar e te fazer o grande amor da minha vida.

Procure ser feliz, sem preocupar-se com a felicidade dos outros.

Não há ilusão de ótica para a verdadeira felicidade.

Se o mundo é de enganos, se a vida é de ilusões, se na terra a felicidade do homem está nas ilusões dos sentidos, e nos enganos da alma, eu quero iludir-me e enganar-me para ser feliz.

Um momento único de felicidade tem tamanha potência que por vezes nos sustenta pela vida toda.

⁠A felicidade não pode nem deve nunca ser objetivo, mas apenas o resultado.

Uma crítica cultural hoje é, antes de tudo, uma crítica à felicidade e à estupidez, essas irmãs gêmeas em nossos tempos que enchem o ar com seu ruído ensurdecedor.

Luiz Felipe Pondé
Da alma e dos ossos: aforismos de crítica cultural: uma ciência melancólica. Rio de Janeiro: Edições 70, 2025.
...Mais

Vivemos em uma época que celebra a liberdade como um dogma inquestionável. A felicidade é vendida como um produto, uma conquista individual, um destino a ser alcançado. No entanto, sob o brilho superficial dessa promessa, opera uma máquina social cruel, individualista e competitiva, que produz não realização, mas uma miséria sutil e generalizada.

A busca contemporânea de felicidade e liberdade é, em grande medida, uma ilusão arquitetada pelo próprio ego, que teme o caos, a ambiguidade, a dúvida e o verdadeiro contato com o outro. Em uma sociedade que premia o individualismo e o egoísmo, ser "livre" muitas vezes significa isolar-se, competir e proteger o que é "seu".

Quem aprende a enxergar a grandeza nas pequenas coisas descobre que a felicidade está presente, a alegria é vivida no instante, e o amor é a força que governa a essência da vida.

O caminho do teu sorriso foi a estrada que o meu olhar seguiu ao encontro da felicidade.

Se o que é seu está guardado, não tenha pressa, só saiba reconhecer as batidas da felicidade no portão.

Bastou uma noite ao seu lado e a felicidade estendeu-se em púrpura sobre a eternidade dos meus dias.

Sorrisos são reflexos de felicidade.

No final, ninguém realmente encontrou a felicidade.

A felicidade gosta de morar nos detalhes que a pressa não vê.

Afortunado é a pessoa que encontra Deus na juventude, pois no tour da vida sua felicidade sera longa, mas se encontar Deus no meio da caminhada ou no fim do tour pode dizer com orgulho: melhor tarde do que nunca.

⁠Numa caixinha de surpresa a felicidade não está na busca momentânea, Mas na valorosa virtude.⁠