Versos de Emoções
Mais um dia cansativo, cheio de repletas emoções, mais planos,e mais sonhos chega ao fim. Será que devo dizer, que realmente valeu a pena ?
Controle os seus pensamentos e você controlará as suas emoções. Controle as suas emoções e você controlará a sua vida.
O fato de algumas pessoas não conseguirem se expressar não significa que elas não sintam as emoções ou recepcionem as sensações com a mesma, ou maior intensidade, das que se apregoam com detalhes. Em algumas circunstâncias – mormente as traumáticas – o que se há por dizer cabe somente, ou principalmente, no silêncio. E não compete a ninguém forçar o outro a sair do próprio silenciar; é possível apenas se mostrar outras alternativas... Seria perfeito se o raciocínio acima não fosse inato quase exclusivamente aos que estiveram na guerra.
Estou aprendendo a lutar contra as emoções de engano. Não choro mais com tanta facilidade e já ganho. Não sofro mas com a maldade que anda rodeando. Tenho alguém em quem confio,e eu to confiando..
Sou fortemente guiada pelas emoções. Parceira da nostalgia. Em nome do amor. Só pareço bem porque não estou nem um pouco. Eu só disfarço para que acredite e sei que estou convencendo, mas e aí, quantos se importam?
- Se sentir seus olhos arderem e uma lágrima despercebida descer, são só as emoções que você trancafiou, obrigou a sumir ...dando o ar da graça para lhe dizer ;eu ainda existo!
O tamanho de um problema é proporcionalmente igual a dificuldade em controlar as emoções geradas por ele.
Não queira fazer aquilo que não pode ter. Saiba das suas limitações. Não permita que as emoções invadam os seus pensamentos.
Com a maturidade aprendemos a controlar nossas emoções. Os sentimentos correm pelas mãos quando a abrimos. Se estar determinado a fazer ou esquecer algo, você pode. Você faz e acontece. Você faz e esquece.
