Versos de Desilusão
É irritante saber o quanto desperdicei tempo
A procurar por seu perfil; a olhar em tantas fotos
E não me encontrar em nenhuma delas.
Hoje percebo que tens um sorriso demente e
Tão sem graça que nem o sol seria capaz de iluminá-lo.
Tens as mãos carregadas de mentiras, de medo e solidão.
Irritante é saber que ainda penso em ti e
estou aqui a escrever tamanho desapontamento.
Sabe as pessoas que vivem com a gente? Sabe?
As que constroem pontes, desenvolvem meios, dão a volta ao mundo se for preciso?
Elas não nos causam ansiedade.
E tem quem nem dê espaço para sonhar. Experimente diminuir seus sonhos por alguém para ver o surto.
Nunca compensa.
Ponte dos suspiros onde o sonho não existe
palavras construidas com gestos, abraços e beijos.
Oceanos de um sonho destruído, lembranças esquecidas
cortadas pela raiz onde destrói um jardim, uma planta.
Palavras escondidas, banidas da memória de um tempo passado
sonhos românticos no vale dos suspiros não compreendidos.
Silêncios incompreendidos, quedas dadas destemidas, perdidas
como um taça de vinho velho, doce, suave, amargo, estragado.!
Às vezes, eu me atento,
No auge do meu alento:
“Quero um futuro!”
Mas logo tudo turva,
Escurece-se o céu, a esperança, a alma...
Às vezes, queria ser de Marte,
Voar pra Vênus, buscar acalanto na Lua,
Esquecer a vida dura,
E as lembranças obscuras.
Mas então, no meio da noite crua,
Um sopro leve, uma luz quase nua,
Me lembra: enquanto respiro,
Ainda há trilha,
Ainda há fôlego,
Ainda há dia.
Cara Clara,
conte à vida como anda o coração —
reclame dos amores errados, passageiros, atordoantes.
Relate o que houve com aqueles que quase deram certo,
mas que não eram pra ser.
Fale dos seus romances de contos de bruxas.
Pergunte pelos anjos negros:
ficaram loucos? Ficaram cegos?
As flechas foram lançadas — mais de uma, algumas,
mas não se fixaram, só feriram.
É, porém... pensando bem, querida Clara,
senhora do insano,
quem pode permanecer em meio ao caos?
Você é o caos, dona do desvario!
Aturde, espanta seus príncipes —
a culpa é sua!
Admita.
Conte isso à vida também.
Quando tu partiste guardei comigo
as suas recordações, se eu as
ignorasse estaria admitindo que
posso te esquecer.
Há momentos
Há momentos que me tenho só.
Há momentos que me tenho rodeado.
Há momentos que mesmo querendo subir... desço.
Há também aqueles que subo sem esperado.
Tem dias que me sinto amado.
Tem dias que me pego pensando sem pensar.
Outros apenas desesperado .
Há momentos que me impera desilusão.
Pois percebo que a maioria só está por ambição .
algumas amizades com lealdade,
outras com apenas validade.
Como em uma canção.
Há momentos que me auto consolo.
Pois prefiro estar solo,
Há provar outrora o sabor desilusão.
Eu olhei pra você
E me pareceu como uma fruta maravilhosa e suculenta
Mas na primeira mordida pude ver
Que era podre.
Sou como uma rosa a quem arrancaste as pétalas e deixaste os espinhos
Entre nos ja não ha dialgo nem troca de carinhos
So berros e discussoes e é disso que eu estou farto
Deprimido , fico fechado no meu quarto
A relembrar os nossos bons momentos, confesso cai uma lágrima
Como eramos felizes e nos tornamos uma lástima
Tento seguir mas nao me sais do pensamento
Palavras sao como folhas , voam com o vento
Se era amor não resultou, se nao era sinto-me enganado
Porque para dizer coisas que nao sinto prefiro ficar calado
Deixei de te amar
Não consegui esquecer o que você fez
e por isso é melhor eu ir embora
e fique sabendo que desta vez
não tem volta como outrora
você fez de tudo para me machucar
me desprezou, me humilhou
me fez viver só para chorar
não sei mais o quanto magoou
Agora eu quero ver você sofrer
e não adianta vir para mim chorar
pois nunca mais vou te querer
eu sofri, mas deixei de te amar
agora sei que você quer meu perdão
mas não quero nem te ouvir
você só causou desilusão
para longe de você eu quero ir.
A ilusão é uma praga que se espalha pelo mundo e não perdoa ninguém. O seu ápice é a tragédia ou a desilusão da existência. Esta última instância, concomitantemente com o desengano, é a própria morte em vida. Ambos são parceiros eternos e quem os vivencia não vislumbra mais a felicidade, pois esta ideia deixa de ser plausível.
Adriribeiro/@adri.poesias
Amar é como mergulhar em um mar azul que é lindo e perfeito.
O amor enquanto correspondido não fere a alma apenas a acaricia e fornece-a felicidade.
Qualquer decisão que fizermos, irá gerar arrependimentos e dores, na dúvida de qual decisão tomar, escolha a que menos irá te fazer sofrer.
Saiba que você não é perfeito e que vai cometer erros, mas pense bem antes de decidir-se do que quer.
É doloroso e cansativo esperar um "Eu te amo" que não é falado, um abraço que não é sentido, o beijo que não é dado, o afeto que não é recebido.
Como dói amar e não ser correspondido, orar e não ser atendido, esperar em vão por não ser iludido.
Vontade eu tenho de esquecer tudo isso, de jogar tudo fora, de deixar de ter emoção, de ser pra sempre somente eu comigo, pois mais nada faz sentido. Está tudo vazio.
Eu gostaria de ser feliz, mas acho que felicidade, não é pra mim.
Em um simples passo
Em um passo
Passo o tempo
Em descompasso.
Passo o vento,
O silencio, o espaço.
Flores imaginárias
Extraordinárias, exuberantes
Pena, solitárias
Passo a chuva,
O frio, calor,
Ardor e paixão,
Em desilusão.
Tudo isto passo
Na distância tranquila,
Imutável.
De um passo.
Outro poema dedicado a Léa, passageira de meus pensamentos e emoções.
Refrãos sem freio
Sabe o teu gosto de música?
Coincidentemente ele combinou com meu.
Sabe aquelas músicas? Aquelas que você tanto posta?
Eu comecei a curtir.
O problema foi que a minha curiosidade e o teu gosto
colidiram como novidade pra mim.
Logo, eu já as ouvia normalmente pensando em você,
Em porcentagens cada vez mais crescentes.
Até que eu não pude mais ouvi-las
Pela dor que seria lembrar a cada verso,
Relacionar cada refrão à sua pessoa.
Saber que a rejeição era certa bloqueou a continuação dessa ilusão
Mas quem sou eu pra impedir meus sentimentos?
Ser a dona dele não é o suficiente.
O progenitor passa a não ter mais poder sobre suas próprias crias;
assim como eu não tenho sobre os sentimentos que em mim afloraram.
Eu soltei o fone;
Não dá mais pra ouvir aquelas músicas.
As lágrimas encurraladas dentro dos olhos;
Uma tremedeira sem igual.
Terei a capacidade de continuar o estudo?
Se tudo que eu penso é continuar escrevendo e escrevendo.
Não mais entendo
Quero que você saiba que sou eu
"Como me declarar pra ela sem ela saber que sou eu?"
Eu perguntei
A resposta.... se foi boa, não sei
Sobre ela, dividimos sentimentos
Argumentos
Apelos
Mas nenhum deles era recíproco
Sempre platônico
Nos dois sofremos
Você por ela, e eu por você
E agora cá estou eu;
escrevendo e escrevendo.
- maio, 2021
Linda e brilhante, é bem cativante, já me peguei te observando, e te admirando, de longe todos te olham, e faz um belo pedido, querem está contigo, porem a mesma coisa, n acontece comigo eu Te quero mais distante, por que perto vai ter atrito, de longe uma grande atração, de perto uma decepção, porém gosto de você, do fundo do meu coração, se uma estrela dessa, caise no meu quintal, destruiria tudo ao meu redor, então é melhor, ficarmos distantes assim como antes, pois infelizmente, não somos semelhantes, como uma estrela cadente,
a tendência é cair, o meu objetivo é somente subir, concerteza uma hora iremos nos cruzar, e depois se separar, a credito que um dia essa estrela que só caia, simplesmente colidiria, se espatfaria, e aquilolo que via
E admirava, se acabava, e essa frase deixava "não deixe para mudar depois oque você pode mudar agora "depois que tudo acontece ninguém pode apagar a história.
Me despi pra mergulhar em suas águas rasas, cá penso eu se foi o correto a se fazer, a mistura de sentimentos rasga-me o peito bem no lugar onde você encostava a cabeça e sentia meu coração pulsar.
Que covardia você fez, dizer me amar e que iria mudar por nós, pra nós. Mas eu fui uma mera esponja onde você depositava suas inseguranças mais sombrias, eu te amei, me entreguei de forma crua e intensa pra você, eu não esperava nada a não ser reciprocidade em suas palavras e ações.
