Versos de Coração

Cerca de 69346 versos de Coração

Entregar o coração não é perder o controle, é oferecer o mapa das fragilidades para que o outro cuide. A dificuldade de amar reside em quebrar o pacto com a autossuficiência e permitir que a vulnerabilidade seja a ponte, e não o abismo, entre duas almas.

Um coração ferido ainda sabe amar, mas ama com olhos atentos, não entrega tudo de uma vez, mas também não fecha as portas, ama com sabedoria.

A covardia não é o passo para trás, mas a permanência mórbida onde o coração se tornou um túmulo frio, o ápice da bravura é a fuga instintiva para salvar a si mesmo, ainda que o mundo chame isso de abandono.

O coração humano é um campo de batalha onde cada lembrança tenta reivindicar um território. Algumas constroem templos, outras cavam tumbas. E entre fé e desespero, vamos tentando existir nesse terreno instável. Mas é no caos que aprendemos o valor de cada pequeno gesto de paz.

Prefiro a agonia deste tormento de amar do que a paz fria de um coração que nunca pulsou.

Cada batida do meu coração é uma nota em luto pela vida que não terei se não for a teu lado.

Resiliência é ensinar o coração a recomeçar sem apagar as marcas que o fortaleceram.

Às vezes o coração é como uma casa com portas emperradas. Não entra sol, mas entra renúncia. Eu empurro cada porta com o punho das minhas pequenas certezas. Algumas cedem, outras permanecem guardiãs do escuro. E morar nesse lugar é aprender a plantar janelas.

Meu corpo guarda mapas que o coração não entende. Há estradas marcadas a ferro por decisões alheias. Caminho por elas com cuidado para não me perder. Algumas curvas trouxeram paisagens inesperadas. E agradeço por cada uma, por mais áspera que seja.

O coração humano não foi feito para a paz, mas para melodias impossíveis, essas que nos rasgam por dentro e nos fazem sentir vivos.

O coração sábio, como ensinado pelo salmista, não se perturba com o rugido das ondas da crise, pois entende que a verdadeira superação reside em aquietar a alma e não na ausência de problemas, ele confia no Divino como seu refúgio, uma fortaleza inabalável que resiste a todas as tempestades, sabendo que aquele que guarda Israel jamais dorme ou cochila.

A gratidão não é um suspiro leve, mas a memória em carne viva do coração que se recusa a esquecer o dom, ela transmuta o fardo brutal da obrigação na epifania silenciosa de uma bênção.

Quando o coração se expressa, esculpe-se sempre algo de sacro, e, desse modo, toca-nos a alma, independentemente de outras razões inválidas para a Arte.

Eram os meus filhos! Filhos do meu coração, tão amados e desejados, que habitavam cada batida da minha alma.

⁠O meu coração navega pelos mares das emoções em horizontes desconhecidos e ocultos, numa busca incansável por lugares luminosos e únicos, entre sonhos e fantasias que os tornam reais.

Querer tudo é como ir ao buffet e encher o prato só de sobremesa. O estômago (e o coração) agradecem um cardápio mais leve. Foque no essencial, o resto é indigestão emocional!

"A intenção é a bússola que repousa o coração; a atitude é o passo que cansa o corpo, mas constrói o legado."

"Se o coração pensasse, ele não guardaria mágoas como entulho, mas como teoremas mal resolvidos que o sangue tenta simplificar a cada volta."

​"Um coração pensante transformaria o 'eu te amo' em uma tese de doutorado, mas provavelmente morreria de tédio ao descobrir que a lógica nunca soube abraçar ninguém."

Depois que você roubou o meu coração eu nunca mais fui o mesmo.