Versos de Charles Chaplin sobre Amor
A paixão suspende o juízo temporariamente. Ela deve ser domada e transformada em amor. A paixão é um ponto de partida e o amor é a chegada. A paixão é descuidada e o amor cuidadoso.
Não confunda amor com carência. Não confunda amor com o medo de ficar só. Não confunda amor com dependência. Saber amar é se incluir nesse amor.
Quando há amor, há cuidado com o outro. Um se sente feliz quando o outro está feliz. Isso é a grande magia do amor. Em uma sociedade com tanta competitividade, o que se vê é um incomodo por o outro está feliz. Precisamos rever o conceito de amor.
Amor é treino porque raiva é instinto. Amor não. Amor é fruto de elaboração. Amar é desafio, é aprender a aceitar o que nem sempre é bonito ou fácil, é sentir felicidade consciente de que dificilmente do objeto amado extrairemos apenas felicidade. Amar é tolerar o desconforto.
Quando eu descobri que sou o grande amor da minha vida, algumas pessoas nunca mais me deixaram, elas entram e saem da minha vida e eu apenas monitoro o tráfego.
O amor é uma decisão. É uma afeição, é o ato de resgatar todos os dias aquilo que o outro tem de melhor. É um querer definitivo de ver o bem do outro. O amor não deixa outros sentimentos momentâneos te conduzir. Quem ama, ama todos os dias.
Com a maturidade aprendi que a oposição é transitória, o amor é pontual e a beleza está no caráter.
O amor puro reside na ingenuidade de uma criança, mas a criança desenvolve e o amor pode se tornar condicional.
O amor se aprimora com pequenas ações diárias. Depois de um tempo de indiferença da pessoa que você esperou que estivesse presente, já não importa mais. O tempo é devastador.
Amor sem autenticidade é solidão disfarçada. Quando se finge ser quem não é para preservar uma relação, não se cria conexões verdadeiras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp