Versos de Auto Estima

Cerca de 6994 versos de Auto Estima

⁠Sou aquele sujeito, ora simples ora composto; e às vezes, não por regra, um indefinido suposto.
Sou de fácil escrita, rimas de um poeta enobrecido. Quase sempre um belo resumo para qualquer novo conhecido.
No sigilo das entrelinhas estão meus incansáveis infinitivos. Tenho muitos verbos, mas só torno-me próprio nos adjetivos.

Inserida por jucsom

⁠Parabéns, pra mim!
Você sabe o que enfrentar um curso de cinco depois dos quarenta?
Eu sei. Por muitas vezes, quase meu coração não aguenta.
Mas, sou nordestina, mulher, mãe e muito porreta.
Não tenho medo de adversidade e nem de careta.
Ser inteligente ajuda, mas ser forte é o que sustenta.
Lidar com seus medos é fácil, a autoestima do outro é que arrebenta.
Levantei do pó para o palco, em um momento de sofrimento.
E não achei facilidade ou amizades, segui a lida sem lamento.
Ajudei a muita gente, troquei favores e ganhei amigos de todos os sabores.
Trouxe uns comigo, outros deixei partir para outro jardim com suas flores.
Aprendi e ensinei, admirei e me decepcionei, colegas e professores há muitos que amo.
Atravessei muitos corações ao longo desses anos.
Troquei o monólogo habitual, por autocrença e conhecimento.
Parabéns, Risalva! A Rizza, mãe, esposa, amiga, irmã e tia esse é SEU MOMENTO!

Inserida por RizzadeMorais

Solitude

Não é que eu seja solitário, não é isso. Eu só aprendi, com a vida, que de vez em quando é necessário estar a sós com minha mente, para que ela e meu coração apertem as mãos e percebam que se completam. Auto-conhecimento e equilíbrio são duas coisas que não se pode ensinar... É preciso que a razão e a emoção se abracem. Nem todo mundo precisa de companhia o tempo todo... Essa é a diferença entre solidão e solitude: a solidão é uma sensação de profunda tristeza e abandono, por achar que não tem com quem contar; já a solitude é se colocar em um estado de reflexão, aonde vc já entendeu que tem pessoas ao seu redor com quem pode contar, mas mesmo assim, prefere se aproximar daquela que é mais íntima de ti, minha flor. Você.⁠

Inserida por ursotrovador

⁠Há pressa, apressa; atrativas tatuagens da alma que a maturidade pigmenta.
Cure-se, se puder.

Inserida por jozedegoes

⁠Reinvente-se
Use sua melhor roupa,
vista seu sorriso mais sincero,
e se preciso, finja-se de louca,
mas não entre em desespero,
penteie seus cabelos
nada de se esconder dentro de uma touca,
mostre seu eu verdadeiro.

Você deve se amar por inteiro.

@Deeh_geovana (para todas)

Inserida por denise_geovana

⁠Não de ouvidos a pessoas que nunca conseguiram nada na vida, essas pessoas só querem te levar ao fundo do poço.
Não aceite migalhas, o que Deus tem preparado para você é algo sobrenatural.
Aprendam a rir-se dos seus tropeços é simplesmente viva a vida com gratidão, e sem desistir.

Inserida por MicheleDumont1

⁠Algumas vezes, coisas ruins acontecem conosco, para crescermos e tirar como aprendizado e não voltar mas lá.
Aprendam a se desprenderam de pessoas tóxicas e abusivas.
Você pode! Você consegue!

Inserida por MicheleDumont1

⁠"As maiores batalhas são as que travamos internamente. As maiores derrotas são aquelas que nos distanciam de nós. As maiores vitórias são as que nos colocam em sintonia com nossa pura essência.
Renascer é um processo de dentro para fora, que nos eleva dos porões da alma aos grandes voos do espírito eterno."

Inserida por valeska_de_gracia

⁠"Vou de encontro aos meus sonhos e através deles me encontro cada vez mais."
Angela Cristina Brand

Inserida por Angelacristinabrand

O caminho do Autoconhecimento, da elevação espiritual passa, inexoravelmente, pela purificação da mente de desejos escusos, dependência emocional, desapego material e financeiro, emoções inebriantes; guiando-nos num caminho que finda, inevitavelmente num paradoxo, onde a evolução e a liberdade, são condicionadas ao exercício precípuo da busca da nossa essência divina interior.
Quanto mais me prendo à divindade, mais me liberto desse mundo, quanto mais me humilho, me submeto, mais sou exaltado por Ele, a divindade.

Inserida por Desarel

⁠⁠Ok! Sou rotulado, vivo do meu jeito, sendo o que sou e fazendo o que posso. Mas eu gosto! sou diferente, sou louco e agradeço pelo elogio.

Mas só exibo os rótulos de quem está ao meu alcance, de quem tem acesso a minha vida, pois nao tenho outros. O resto não me preocupa, pois não me alcançam o suficiente pra me atingir. Meio irônico, mas é engraçado. Silêncio é a melhor resposta pra ignorância, mas é difícil segurar a risada as vezes!

Inserida por Lucas_pkipper

⁠Não quero tua bondade, essa que camufla o teu ódio.
Não quero tua bondade nem tua amizade que, só serve para ti mesmo.
Não quero tua cara de boa moça, dada para qualquer um que te dá um sorriso ou te faz um elogio.

Não quero a tua amizade de meio caminho, teu amor alienado e alimentado pela minha inocência.
Não quero o teu querer bem, ele vem repleto de julgamentos e traição.
Não quero teu nome perto do meu nem na tua boca e, nem a minha boca no teu corpo.

Não quero tua bondade, essa que camufla o teu ódio.
Não te quero nem te desejo, não te penso mais.
De tanto me fazer brochar, desabrochei para mim mesmo. Me vi do avesso que você me pintou.
Sou toda lado esquerdo, sou toda coração. Não cabe mais em mim o teu veneno.

NÃO CABE!

Inserida por CarlaRamires

⁠Além do que Carl Sagan fala.

"A escolha é uma ilusão entre os que tem poder e os que não tem poder"

Na verdade não, isso é do filme Matrix, mas até o atual momento eu tinha certeza de ter lido essa frase no livro "O mundo assombrado por demônios", quando isso nunca existiu. Apenas um lapso de memória criado pelo meu próprio cérebro que me fez acreditar fielmente nisso.

"Tudo só existe dentro da nossa compreensão"

Isso não me fez menos informado ou mais burro, parte do processo humano é o erro. Reconhecer, aprender e evoluir são os alicerces.

Inserida por faeldemon

Mais ou menos 1989 anos atrás, por volta de 8:00hrs da manhã um homem era posto em julgamento, os gritos de crucifica-o eram ouvidos, os que gritavam em alto som, gritavam sem nem uma dúvida de que estavam fazendo o certo..

A misericórdia não pode ser olhada só com os olhos de auto-benefício.. Os que clamam por misericórdia não podem ser os mesmo que batem os pregos e alçam alguém como uma bandeira sem valor

Inserida por joao_junior_5

⁠Caso você viaje a Itália e tente se comunicar em inglês ou português, você vai encontrar uma pessoa ou outra recorrentemente que consiga conversar. Mas sem falar italiano nunca será vai se comunicar com o povo menos informado.

Um bom comunicador tem que entender as necessidades de comunicação para levar a informação cada vez mais longe.

Inserida por faeldemon

⁠Nunca deixe de sonhar
Acredite em você
Continue insistindo
Se errou, vá refazer
Só com o rosto suado
Chegará o resultado
Então faça acontecer

Inserida por RomuloBourbon

⁠Encontre, aceite e respeite o seu ritmo.
Cada um tem seu caminho para o crescimento, o que funciona para um não vai necessariamente funcionar para o outro.
A competição é com a gente mesmo, ser um pouco melhor hoje do que fomos ontem.
Esqueça do mundo e foque em você, o único que pode controlar.

Inserida por jonatas_junior

⁠Se permita confundir, considere repensar. Somos todos instáveis e potencial, ainda que nos digam o contrário.
Seja mais (ou menos) que apenas o que desejam de você.
Seja o que você quiser ser.

Inserida por log


Para manter a nossa paz e equilíbrio emocional é necessário aprender a dizer não. Não posso! Não quero! Não vou! Só que esse não, não deve ser dito só para os outros, mas também para nós mesmos, quando um sim for extrapolar os limites do nosso auto-respeito e dignidade.

Inserida por ednafrigato

⁠Uma pessoa confortável com ela mesma, é uma pessoa extremamente poderosa.
Quando você está confortável com si, você mantem seus limites muito bem estabelecidos, você mantem os seus padrões altos, você se quer negocia seus valores.

Inserida por gabriel_fiorotto