Versos de Amor para quem Mora longe
Mora em mim um coração errante e sem porto, cuja nau veleja ao sabor das ondas. Mora em mim uma vontade enorme de aportar segura meu coração no seu. Mora em mim anseios de liberdade e desejo de aconchego.
Será que Deus mora em algum ponto do Universo? Ou será que ele mora em todo o Universo? Ou será que ele é o Universo... e algo mais?
Quando somos sinceros temos o costume de acreditar no que nos dizem, e aí que mora o perigo... Pessoas sinceras são enganadas com facilidade.
Um indivíduo que não possui bens nenhum e mora com seus familiares, e gasta muito semanalmente com mulheres, bebidas, táxi e motéis. Economizando metade desta despesa mensalmente, com certeza consegue comprar uma casa e um carro, consequentemente melhora sua vida, pois se tem um carro dispensa o táxi, se dirige dispensa também bebidas alcoólicas, tendo uma casa é desnecessário o motel. Vivendo e aprendendo.
A decepção mora no limite mais tênue entre a ilusão e a verdade. Neste hoje, meus pés descansam sobre a verdade.
“Não tenha medo da menina que mora nos confins da sua alma. Ela é a parte da sua consciência que ainda não amadureceu e precisa fazê-lo. Se alie a ela e passe a ver o mundo com a sua ternura, pureza e simplicidade. Reconheça-a, enxergue suas necessidades, senão ela continuará escondida dentro de você, se manifestando quando menos desejar, com comportamentos inadequados, ressentida, ferida, tornando a sua vida infeliz”.
Lute e relute, busque a felicidade em um lugar desconhecido, onde mora a sua razão, que insiste em procurar na emoção uma explicação não tão lógica para suas escolhas.
Você passa a madrugada pensando em alguém que mora longe, mas você acredita que ela também pensa em você no frio que faz dentro da saudade.
As pessoas que fazem diferença na vida da gente são aquelas que nos conquistaram. E onde é que mora a conquista? Na capacidade de olhar o outro e de permitir que ele seja ele, e de interferir na vida dele pra que ele possa crescer com a nossa presença e com o nosso jeito de ser na vida dele.
Na verdade, o que importa mora dentro de mim, longe do binóculo alheio. O resto é cena, ego, poeira.
Estou indo embora. Não sei o que me espera. Mas aprendi que a felicidade é uma opção. Ela mora em todo lugar. Basta que a gente permita que ela nos faça companhia. Eu espero que ela tenha entrado comigo nesse avião… Ou melhor, que esteja me esperando no aeroporto.
A sutileza mora em mim... meu toque é leve, é suave... sempre tive medo de machucar. Com palavras, gestos ou mesmo com o olhar. A força fica com quem é rude, com quem não sabe tocar... Minhas mãos são macias, são para acariciar. Meus atos correm do selvagem e meu olhar sempre quis ver a suavidade no outro olhar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp