Versos de Amor para quem Mora longe
Na sociedade em que vivemos, impera a arrogância do materialismo. Quando um homem que escapou de ser um autômato por ter descoberto que tentaram lhe lavar o cérebro, decide então ser ele mesmo e agir conforme sua natureza determina, logo é rotulado de louco. Se este mesmo homem decide que o melhor para sua vida não é ser rico, mas ter uma vida simples, com exaltação ao amor, a natureza e as pessoas, além de louco, é também fracassado.
A suprema felicidade foi criada por algum idealista para tentar sobreviver em meio aos males do mundo.
A vida útil do homem é de aproximadamente trinta anos. Até os vinte é dependente e após os cinquenta é decadente.
Controlando a ambição, cortando supérfluos e o fantasioso, sonhando apenas com o possível de ser realizado, o caminho para alcançar o que se deseja ficará mais curto e menos penoso.
Sem sonho nada tem início, porém, apenas sonho com aquilo que posso vir a realizar. O que passar disso é fantasia.
Se quer saber o que se passa com o outro olhe dentro de você. Somos semelhantes, da mesma espécie e basicamente iguais. O problema é que tentamos parecer diferentes para tentar impressionar. Status, riquezas, superiores e inferiores, no fim todos morrem e sua vaidade acaba.
Considero melhores as incertezas do que as certezas, pois a certeza só oferece um caminho e este pode ser bom ou ruim. As incertezas no entanto, conduzem a dúvida e esta nos faz comparar uma coisa com a outra para tentar achar a causa. Trata-se de criar caminhos diferentes para chegar onde se quer estar, escolhendo o que parecer melhor. Percebo então, que a certeza virá no caminhar.
Me transformei em uma garrafa de vidro jateado com um manuscrito em meu interior, se me encontrar poderá me decifrar, enquanto isso fico aqui no mar onde escolhi me lançar e apenas flutuar.
Paciência é dar tempo ao tempo, mas não se deve dar muito tempo ao tempo, dê na medida exata, porque o tempo vai, o tempo passa.
Conexão especial, luz do meus olhos. É como se nós dois se tornassem em um só, e como eu sou a luz do seus olhos e você meu super herói!
Pedaço de mim...meu mundinho...minha felicidade foi, mas volta logo! Fico perdida sem você...te espero. Amo você!
Eu abraço a mim mesmo com uma silenciosa alegria, balançando - me de um lado para o outro, acolhendo a possibilidade de que ela possa gostar de mim. Espero que ela encare a certeza do óbvio. Me enxergando não pelos 99,99% mas como alguém disposto a fazer a diferença. Por que simplesmente não sou apenas um molde em meio a tanta singularidade. Sou um dos iluminados levantado por Cristo para vencer. Faze-lá bem não será apenas um momento. Mas uma constância.
