Versos de Amor e Amizade
“Um amor se faz com a ternura, mas somente um amor verdadeiro nos traz uma doce alegria para cada criatura.”
O amor é misterioso, é confuso, não te mostra os caminhos a serem seguidos. Então aparece um "curioso" e resolve mexer no que está quieto, e acaba conhecendo o tal do amor. Então ele gosta dessa nova amizade, que anda lado a lado com a alegria, que te faz sorrir por bobagens, e te faz enxergar um novo caminho a seguir. Mas infelizmente traz com ele outros dois sentimentos, que demoram um pouco a se manifestar, e quando você nota, eles fazem parte da sua vida. São eles: o medo(de perder esse amor) e a insegurança(de que esse amor esfrie do outro lado e você fique de lado), mas o amor corre na frente, se mostra mais vivo, mais forte, deixando o medo ea insegurança pra trás, sempre se preocupando em se reinventar, e adquirindo mais preparo para não ser apontado perdedor, e sempre vencer o "team solidão".
O amor entre duas pessoas jamais acaba, é apenas o orgulho que vai criando barreiras.Se você retirá-las o amor volta a fluir.
"Não tenha medo de sentir o Amor pulsar em seu coração e de se apaixonar pela vida ou por alguém que lhe traz felicidades. Se entregar ao amor e conhecer a paixão nos torna tão humanos que o gesto pode contaminar as mais diferentes espécies de animais. Brincar, trocar afetos e mensagens e um gesto mínimo do amor. Chamado de amizade. Mini Amor."
O amor é algo que ninguém consegue explicar, mas que todos, mesmo em silêncio, conseguem entender. Porque o amor é isto, a linguagem universal da alma, a amplitude do que diz o coração.
Desejo-te, do fundo do coração, o amor eterno da tua família, a permanência sincera dos teus amigos, muito sucesso, que continues sempre sendo amado, mas, essencialmente, que Deus fique junto a ti e que contigo caminhe, ajudando-te, protegendo-te e cuidando-te.
"Em princípio, as pessoas se casam por amor, contudo se faz necessário que a união seja sancionada de acordo com a lei, o que torna o casamento um contrato como qualquer outro. Assim, o amor deixa de ser o principal, pois nem mesmo quem declara amar e ser amado, se arrisca sem os papéis assinados. Juram amor eterno e partem para o "felizes para sempre", com a certeza do amor e o convencimento do seu fim".
"Não existe sentimento mais poderoso que o amor. Se alguém que amamos e pensamos também nos amar, dá lugar ao ódio e ao desprezo em primeiro lugar, verdadeiramente não ama. É impossível sobrepujar o amor".
Os amigos nunca se vão de verdade, quando o amor de um adulto é verdadeiro ele sempre guardará uma foto para recordar dos bons momentos que viveram juntos.
Não existe equivalência de intensidade no amor. Sempre um amará menos que o outro, isto não significa que não exerça todo seu potencial de amar.
Assim como a água tem várias formas e ainda é água, o Amor se apresenta de muitas maneiras. O amor é abrangente.
A emoção da perda confunde-se a outros sentimentos como, amor e paixão; resulta em saudade, autopiedade e em lamento que faz chorar e a alma de quem antes podia voar, agora se põe a rastejar.
