Versos de Amor com Pedido de Desculpa

Cerca de 322034 frases e pensamentos: Versos de Amor com Pedido de Desculpa

Para mandar muito tempo e absolutamente sem alguém é indispensável ter a mão leve e, nunca lhe fazer sentir, por pouco que seja, a sua dependência.

Os livros têm-me servido menos de instrução que de exercício.

É a cinza dos mortos que cria a pátria.

Apenas o silêncio é grande, tudo o mais é debilidade.

É fácil avaliar o juízo ou a capacidade de qualquer homem quando se sabe o que ele mais ambiciona.

Há homens que parecem grandes no horizonte da vida privada e pequenos no meridiano da vida pública.

Os maldizentes, como os mentirosos, acabam por não merecer crédito ainda que digam verdades.

Não desenganemos os tolos se não queremos ter inumeráveis inimigos.

Folgamos com os erros alheios como se eles justificassem os nossos.

Quem não espera na vida futura, desespera na presente.

É preciso um espírito especial para se fazer fortuna, sobretudo uma grande fortuna; não se trata nem do espírito bom nem do belo, nem do grande nem do sublime, nem do forte nem do delicado; não sei precisamente de qual se trata, e espero que alguém me possa esclarecer a tal respeito.

O homem que cala e ouve não dissipa o que sabe, e aprende o que ignora.

O egoísmo e o ódio têm uma só pátria. A fraternidade não a tem.

Os homens sem mérito algum, brochados de insígnias e de ouro, são comparáveis aos maus livros ricamente encadernados.

Os homens enganam-se miseravelmente quando esperam encontrar a sua felicidade, mais na forma dos seus governos que na reforma dos seus costumes.

Os tolos são muitas vezes promovidos a grandes empregos em utilidade e proveito dos velhacos, que melhor os sabem desfrutar.

Os velhacos têm por admiradores todos os tolos, cujo número é infinito.

A falsa ciência não aumenta o nosso saber, agrava a nossa ignorância.

Na verdade, o cuidado e a despesa dos nossos pais visam apenas enriquecer as nossas cabeças com ciência; quanto ao juízo e à virtude, as novidades são poucas.

As virtudes se harmonizam, os vícios discordam sempre entre si.