Versos de Amor Autor Desconhecido
O legal do ano novo, que se deixa muita coisas velhas pra trás. Espera-se que não seja pedras no caminho! Que sejam flores, pra vida... Se embora realizar novos sonhos, projetos e alegrias!
Shirlei Miriam de Souza
O baseado que você apertou, o chá que te convidei para tomar, a viagem que realizamos, a paisagem que nós observamos, às estrelas que recuperamos, o frio que a gente passou, os planetas que visitamos, o calor que quase nos sufocou, a montanha que olhou para nós e brilhou e a chuva que começou a cair como gotas de um chocolate meio amargo derretido, foi assim que lembramos que já era a hora de partir.
Entende minhas metáforas? 🧙
Meus pensamentos.
01 de janeiro de 2019
A noite escura, o céu nublado com poucas estrelas e trovoadas me fazem lembrar da noite em que estávamos caminhando no meio do nada em direção ao futuro, procurávamos o que era a verdade, procurávamos alguém no futuro que poderia nos explicar todas às afirmações que já foram realizadas a respeito do que era a verdade e depois de percorremos milênios no tempo encontramos um velho amigo e percebemos que a verdade e às certezas absolutas eram apenas mais um absurdo que criamos para explicar situações inesquecíveis, eventos extraordinários e momentos inexplicáveis. Então, continuamos a andar no meio do nada em direção ao futuro e percebemos que a verdade era apenas uma compreensão de cosmovisões do multiverso e tínhamos a responsabilidade de voltar no tempo e espalhar essa novidade para o mundo.
Entende minhas metáforas?
02 de janeiro de 2019.
Que em 2019, o sentido da vida seja a esperança,
Não da espera, mas da luta que preceda
A mudança...
Que em 2019, o valor das coisas esteja
Em sua importância, pois de nada vale
Tesouros que não nos preenchem...
Que em 2019, as pessoas se portem com decência,
agindo com humanidade,
Pois o caráter nada mais é do que a beleza de dentro...
Que em 2019, o brilho não esteja apenas nos fogos,
Mas nos olhos daqueles que acreditam que cada dia
é apenas mais um em que podemos semear a mudança...
Como a luz do amanhecer, seja a nossa esperança,
Brilhe a cada dia para nos fazer enxergar que o escuro é apenas uma fase
Sempre haverá um clarão capaz de nos acender por dentro...
Como a coragem de quem recomeça, seja a nossa capacidade de guardar os medos
Para que possamos entender que o que nos impede de ir além
São apenas os obstáculos que nós mesmos criamos...
Como a persistência de uma criança, seja a nossa capacidade de seguir
Pois ela não se importa se tropeça, sempre levanta e segue em frente...
Hoje eu me lembrei de você, mas talvez não era em você que eu queria pensar, mas lembrei do dia em caminhávamos em direção do futuro e só queríamos conversar sobre o que estávamos vivendo e como era bom entender o multiverso já que tínhamos esses vários acessos além do espaço do tempo e vivendo cada momento, nos perderam no tempo quando vários assuntos do futuro tomaram os nossos pensamentos.
Discorríamos sobre os seres, a vida, vidas passadas, o multiverso, o amor, a luz, a humanidade, a vida em outras realidades, a união interplanetária entre universos, a falta de compreensão e sobre a nossa sorte de sermos apenas um acaso de sorte nessa dimensão. Percebemos que a nossa sociedade iria precisar de pelo menos mais uns séculos para compreensão de alguns assuntos avançados que na lógica poucos tinham compreensão.
Entende minhas metáforas?
03 de janeiro de 2019.
A alienação que sofremos, está intimamente ligada a nossa necessidade de nos alienar.
E as causas que por conseguinte, cegamente defendemos, tanto quanto as que julgamos, refletem sobre nós mesmos a hipocrisia que temos, em detrimento da razão que esquecemos, nos pondo a julgar o que sequer entendemos.
Tudo se renova e se transforma, tudo tem início e término. Aproveite para aprimorar-se com as dificuldades e tirar sempre uma lição de vida para si.
Livro Fechamento de ciclo e renascimento
O rancor, a mágoa, o ódio, o ressentimento e a falta de perdão são energias estagnadoras que impedem nosso progresso e prosperidade. O perdão é a fonte da transmutação do ser, da conexão com o "eu" divino.
Livro Fechamento de ciclo e renascimento.
Cada vez que te leio, o seu o mar é dilúvio para meu ser. Detalhei o meu naufrágio, mas ascendia em mim um amor puro infinito escrito pelas estrelas.
E como uma nômade peregrina procuro habitação em frases censuradas que lapidam as estrofes de uma canção.
A saudade brota
Lágrimas de flores, exalando perfumes de jasmim...
Nas minhas entrelinhas das minhas falas...
O infinito estrelado resplandecem luzes no altar, o seu beijo é sagrado em cama de flores em lúcida imaginação. Assim adormeço em delírio entorpecida de amor aos cuidados da sua poesia.
Renascendo todo dia.
"E que cada linha um em capítulo possa suprir um desejo pessoal!"
Deixando que eu exista em ti.
As experiências menos felizes sempre trazem em seu cerne as potencialidades positivas. Precisamos aprender a identificá-las.
Livro Fechamento de ciclo e renascimento.
Se apaixonar é se mover em direção a um campo de incertezas baseado em atração física sem saber como serão os sentimentos futuros.
A paixão deseja o corpo, mas não se preocupa em conhecer e compreender a alma, por conta disso ela passa se não for cultivada da maneira mais livre possível.
A verdade é uma suposta satisfação do ego humano, ela não existe. Quando existe compreensão ao invés de falsa convicção, nasce liberdade, amor, união e gratidão. Vivemos baseados em uma cultura e a cultura não é uma verdade, mas apenas um ponto de vista da realidade. Seja livre, liberte seus pensamentos.
06 de janeiro de 2019.
Se as palavras são jogadas eu vento, eu prefiro viver o momento.
Se as palavras são registradas e gravadas além do tempo vou continuar a escrever nas madrugadas além desse tempo.
Não diz que ama sem amar
Não promete algo que vc sabe que não vai cumprir
Não diz que é amigo sem não ser
Se olhar para o passado
nada poderá mudar.
Olhando para o futuro
nada poderá fazer.
Olhe pra dentro de si
e tudo será mudado.
Isso faz parte do presente.
Quebra-cabeça...
Sinto-me como parte de um enorme quebra-cabeça, que se une a
tantas outras partes, para formar tantos outros quebra-cabeça, e
cada pessoa que passa por minha vida, vai aumentando ainda mais
esse gigante e colorido quebra cabeça, então quando eu penso que
estou prestes a completar o meu quebra-cabeça, olho e vejo que
ainda faltam algumas espaços vazios a serem preenchidos mas que
pouco a pouco vão se encaixando para então completar esse gigantesco quebra cabeça, que vai tomando forma, e se completando, moldando a maravilhosa e colorida beleza da vida.
Recita tua poesia Poeta
às estrelas do firmamento
Canta e faz tua festa
na voz afinada dos ventos
Tua graça faz-se manifesta
por teu carinho e alento
Qual teu amor desembesta
e ecoa no firmamento
Ah poeta o teu poema nos presta
os mais puros sentimentos
E de uma forma modesta
tu mostras o teu talento
O teu poema orquestra
a voz do teu pensamento.
Eterno Retorno... (Baseado e inspirado, na teoria e doutrina Nietzscheana).
Ah! Quem sabe se o eterno retorno
De Nietzsche viesse do passado ao presente
Fazendo dentro d'alma grande estorno
Em torno de nós de muita gente
Um estorno de valor ético e moral
Tornando o ser mais compreensivo
Fazendo do homem um ser mais racional
Com mais atitude e ao mesmo tempo passivo
Ah se a roda do mundo pudesse girar
Não só em torno do sol, mas em torno de nós
E as verdades ocultas pudessem gritar
Fazendo-nos mais inteligente e menos algoz
Fazendo de facto todo o homem amar
Ser menos arrogante e menos atroz
Ah eterno retorno! Gira! Gira! O mundo sem parar
Da-nos visão de águia, faz o homem ser livre para voar.