Versos de Amizade
"Um homem não é só ele, mas os amigos que tem."
(Gladston Mamede. "Memórias de Garfo & Faca". Instituto Pandectas)
Sempre com os amigos, eu nunca estava sozinho.
De duas mãos de parceiros, só me restaram os mindinhos.
Meus amigos, antes de a gente cair na consciência,
Eu gostaria de ter outro abraço,
Outra chance fugaz, frenética e imperdoável,
De qualquer momento,
Em que possamos jogar conversa fora tomando cerveja,
Sentados no meio fio de uma rua qualquer,
Ou de falarmos de lindas mulheres dessa vida passageira,
Nesses dias loucos e iluminados, e imprevisíveis,
Nem a poesia entende esse sentimento,
Somos livres pelo amor e a amizade, pura e livre
Em nossa morte não haverá tempo para um bilhete
Somos quase um plágio de The Crystal Ship de Jim Morrison..
Conte-me onde repousa a liberdade.
Alguns amigos nos são dados pelo desejo. A aproximação é uma construção consciente, fruto da escolha, do livre exercício de designação. Outros nos são dados pelo acaso. A aproximação é o resultado de uma casualidade, susto existencial que nos faz reconhecer: “como é que eu pude viver tanto tempo sem saber que você existia também!”
Já disse o poeta: “não sei se o acaso quis brincar, ou foi a vida que escolheu. Por ironia fez cruzar o meu caminho com o seu.”
Hoje, consciente da bonita história que construímos juntos, reconheço que a nossa amizade começou com um frutuoso acaso, mas, depois, com o tempo, fui escolhendo diariamente caminhar ao seu lado. Desfrutar de sua fidelidade, aprender com o seu bom gosto, ser abençoado pela sua generosidade. Eu escolhi, escolho e continuo escolhendo ser seu amigo. Porque eu já não sei contar a minha história sem falar mil vezes o seu nome.
A vida é feita de momentos. Houve épocas que tinha incontáveis amigos, hoje posso contar nos dedos. Sempre fui leal e guardo com carinho cada momento. A vida passa, somos todos imperfeitos, mas só fica realmente quem te ama e te valoriza da forma que você é. Despedidas doem, mas valorize quem continua com você na caminhada …
Perdem-se amigos como se perdem guarda-chuvas.
Um chuvisco o traz à memória, um raio de sol e o objeto é perdido.É um tempo de amizade por utilidade, não por sinceridade.
Por isso, ao cristão, segue o conselho:
verso 9 "O amor seja não fingido."
verso 10 "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." da carta aos Romanos.
Já percebeu que o DIA DO AMIGO está no singular? Pois é, retrata muito bem a realidade. Amigos são poucos.
A capacidade em fazer amigos e a mesma em desfazer com sumiço é o mesmo.
Me Dedico, perdôo uma vez, duas chances é ver que a única amiga foi Eu.
Amigos de verdade, não te julga sabe a coisa certa para te falar...
Amigos de verdade, não te derruba sempre te põe pra cima.
Amigos de verdade, mesmo longe lembra que você existe.
Se algum dos seus amigos não tiver essas características boas, com certeza não é amigo, é apenas um colega.
Falsos amigos nunca foram amigos...
Não há mal nenhum alguém buscar ou ter muitos conhecidos... O problema é deixar os amigos por último da lista de espera... Enquanto não precisa deles.
Fazer perguntas exaustivas que deixam seus amigos desconfortáveis e sem resposta, não é estimular seu raciocínio lógico e rápido, é fazê-los cair em descrédito e tristeza.
Você tem sido alguém que impulsiona seus amigos ou que inconscientemente ou não, os abate?
Muitos falam: "Amigos fazem bem à saúde".
E eu digo: Amigos verdadeiros, sem interesse no que você tem, fazem perdurar uma amizade!
Escolher amigos por valores é como cultivar um jardim de flores perenes, enquanto amizades por gostos em comum são como cultivar flores de uma estação.
Amizades por gostos em comum são como notas dispersas, enquanto amizades por valores em comum são como uma escala harmoniosa que formam uma melodia.
Valores sólidos são o fio condutor de amizades autênticas, que conectam pessoas de todas as partes do mundo, que estão indo para uma mesma direção, enquanto gostos em comum são como pontos isolados em um grande quadro que não levam a lugar algum.
No coração dos amigos, um laço de luz,
Centelhas de alegria, um brilho a reluzir.
Na dança da vida, em cada momento, conduz,
A felicidade deles, em mim a persistir.
Suas risadas são notas, canção a vibrar,
Ecoam como sinfonias, alegrias a compartilhar.
Em seus olhos, o sol do amor a brilhar,
A felicidade deles, em meu ser a abrigar.
Nos altos e baixos, na jornada que seguimos,
Nossos laços crescem, mais fortes se tornam.
A felicidade deles, em meu coração tecemos,
Amizade radiante, como estrelas que se somam.
Cada riso, cada sorriso, um tesouro a cuidar,
A felicidade dos amigos, em meu ser a ecoar.
Centelhas de alegria, que nunca deixarão de brilhar,
Em seus momentos felizes, sempre vou celebrar.
Que Deus nos livre de gente má e de amigos falsos! Que nos dê discernimento para gastarmos nossas vidas perto de quem realmente nos ama e ajudar quem realmente precisa!
Que tenhamos a capacidade de falar ou calar nos momentos necessários!
Para os meus amigos, eu queria ser como o sal é para a comida, ninguém elogia, mas quando não está presente,
faz muita falta...
A simplicidade me impressiona!
Ter muitos amigos é fácil quando você tem muito a oferecer, mas é na simplicidade que você consegue identificar os verdadeiros, quem curte sua companhia, sua conversa, suas brincadeiras, independente de onde e como estejam.
Imagine você sem as bebedeiras, sem os bares, sem as baladas, sem as festas, sem os churrascos, sem as diversões.
Imagine você sem emprego, sem trabalho, quebrado financeiramente, ou doente acamado, sem previsão para recuperação.
Quantos amigos estariam ao seu lado?
Quantos seriam ouvidos para ouvir suas lastimas?
Quantos seriam ombro?
Se você conseguiu identificar pelo menos um diante de toda essa reflexão, parabéns, você é uma pessoa de sorte! Faça de tudo para manter por perto gente assim.
Quem tem um amigo encontrou o tesouro, mais valioso do que aquele tesouro que poderia estar no fim do arco-íris 🌈 !
Que mané dia do amigo, o quê!
Dia dos meus amigos são todos os dias, pois eles ou eu não nos vemos só hoje, não nos falamos só hoje ou precisamos uns dos outros apenas nesta data.
Amizade é um casamento: horas está tudo lindo, horas abalada, momentos difíceis que ambos enfrentam, mas, no final, se há amor de irmãos, se são amigos mesmo...
Todo o resto...
Foda-se!!!
Há dois tipos de AMIGOS!
Amigos que estão presentes
E amigos que marcam presença quando precisam.
Amigos que ajudam
E amigos que só querem ser ajudados.
Amigos que riem contigo
E amigos que riem de você.
Amigos que choram contigo
E amigos que te fazem chorar.
Amigos que querem te fazer bem
E amigos que aproveitam do seu bem-estar.
Tome cuidado com os amigos que tens, pois nem todos sabem o significado do que realmente é ser AMIGO!
Sempre haverá “amigos” e Amigos.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp