Poemas curtos sobre a Vida

aprender a viver exige uma vida inteira...

Qual o sentido da vida? Pra frente.

Depois de lutar, tudo na sua vida tem menor importância.

A vida é como um dedo apontando para a Lua: se você olhar para o dedo, perde toda a glória celestial.

Você vai amar um fantasma a vida toda?

Quando você vai comprar algo, não paga com dinheiro, paga com um tempo de sua vida que teve que gastar para ter esse dinheiro.

Sou o ator principal no palco da minha vida, e espectador na vida dos outros. Não significa que não vou falhar ou chorar. Significa refazer meu caminho, reconhecer meus erros, e aprender a gerenciar meus pensamentos e emoções.

Te quero pro resto da minha vida Vem comigo, minha pequena linda

‎Se você acha ruim o modo com o qual eu conduzo minha vida, faça melhor: cuide bem da sua.

⁠Eu te amo, quero passar o resto da minha vida com você. Você é o amor da minha vida. Eu não posso te deixar, você é como uma brisa de ar fresco. É como se eu estivesse me afogando e você me salvasse. Eu tô apaixonado por você, eu sempre estive apaixonado por você.

Vive a vida pelo momento presente porque tudo o resto é incerto.

Debaixo daquela farda existe uma vida.

Ela tinha nos olhos a tristeza de uma vida não vivida. Podia contar nos dedos os sorrisos que sorria por amor. Fugia dos problemas pra esquecer a dor, mas que surpresa tinha: não vivia por supor.

Esse é o sentimento que tenho buscado minha vida inteira, desde sempre. Pois, de repente, o mundo ficou quieto. E me senti segura em minha própria cabeça.

Aprendi que a vida é feita de dois lados. Você precisa conhecer o lado torto para conhecer o lado bonito. Então, nesse sentido, todas as experiências pelas quais nós passamos são absolutamente válidas.

Elis Regina

Nota: Para "O Globo" em 1976

Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos.

Era isso — aquela outra vida, inesperadamente misturada à minha, olhando a minha opaca vida com os mesmos olhos atentos com que eu a olhava: uma pequena epifania.

Já chorei e já sorri. A vida se renova e disso não dá pra fugir.

Toda despedida é dolorosa por ser um pedaço da vida que deixamos pra trás perdendo a chance de vivê-la.

Cansei de tentar entender a vida, pois ela sempre me surpreende, porém não me assusta!