Poemas curtos sobre a Vida

Se libertar do que te atrase a vida, agora é hora de virar o jogo.

Passei a maior parte da minha vida tentando não chorar na frente das pessoas.

John Green
GREEN, J. A Culpa é das Estrelas. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2012

A dureza de um momento de tristeza nos transmite lições para a vida inteira!

Nem tudo na vida são flores, mas quando forem, regue-as.

Sou o cara que terá de morrer quando chegar minha hora, então deixem eu viver minha vida da forma que eu quiser.

Jimi Hendrix
Axis: Bold as Love (1967).

A vida é como um trem, se permanecer nos trilhos, eventualmente chegará ao seu destino.

Tanto ao lutar quanto na vida cotidiana, você deve ser determinado, ainda que calmo. Vá de encontro à situação sem tensão, mas também sem desleixo, com o espírito estável, mas sem prejulgamentos.

A vida é escrita em curtas frases e não em grandes livros, por isso escreva uma frase de cada dia porque escrever um "livro" completo de uma vez só é perda de tempo!

Música é vida interior, e quem tem vida interior jamais padecerá de solidão.

A vida é muito curta para tanta tristeza.

Mas o atemporal em você está ciente da atemporalidade da vida, e sabe que o ontem não é mas do que a memória de hoje, e o amanhã, o sonho de hoje. E aquilo que canta e contempla em você vive no limites daquele primeiro momento que espalhou as estrelas pelo espaço.

Alguns entram pra droga, outros entram pro crime. Sua vida ce que faz, seu destino ce define.

Sinto muito. Eu já fugi demais em minha vida. E finalmente eu tenho algo para proteger: você.

Quando você perde a mente limitada,você liberta sua vida

A coisa mais difícil de aprender na vida, é qual ponte precisamos atravessar, e qual devemos queimar.

A vida não tem sentido. Cada um de nós tem um sentido e o trazemos à vida. É um desperdício fazer a pergunta quando você é a resposta.

A vida não se resume a momentos finais e sim os momentos que fazem parte da vida.

O que realmente importa na vida é o que se faz com o tempo que nos é dado.

O Senhor dos Anéis

Nota: Adaptação livre de trecho de O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (2001): Link

Não deixe que alguém se torne uma prioridade em sua vida, quando você é somente uma possível opção na vida dessa pessoa. Relacionamentos funcionam melhor quando são equilibrados.

Quando Deus quer abençoar um homem, Ele coloca uma mulher em sua vida. Quando o Diabo quer destruir o homem, ele coloca uma mulher diferente em sua vida!