Versos curtos de Saudades

Cerca de 5674 versos curtos de Saudades

Ter saudades do passado é correr atrás do vento.

Não sei o que se passa na cabeça de uma pessoa que diz estar com saudades, mas não quer dar fim a ela.

Sonho pelo retorno daqueles que perdemos. Sonho pelo fim da distância. Sonho em anestesiar saudades. Sonho em não precisar mais acordar.

Tu olhas para o teto imaginando mil coisas, memórias, compromissos, desejos, saudades. (...) E me pergunto se, quem sabe um dia, na hora certa, nosso encontro pode acontecer inteiro. Porque tu és o único que habita a minha solidão.

Meias verdades, meias vontades, meias saudades. Viver pela metade é ilusão. Tire suas meias e ponha os pés no chão.

Saudades! Tenho-as até do que me não foi nada, por uma angústia de fuga do tempo e uma doença do mistério da vida. Caras que via habitualmente nas minhas ruas habituais - se deixo de vê-las entristeço; e não me foram nada, a não ser o símbolo de toda a vida.

Fernando Pessoa
Livro do Desassossego

“Naquela noite, quando retornei pra casa e agarrei meu travesseiro, senti saudades. Foi estranho.”

Velhos momentos, grandes saudades e eternas lembranças.

Só deixa saudades quem foi amor, mas só tem saudades quem ama. Saudades, sim. Tristeza não.

Quem sente o amor suporta o tempo e as tempestades, a distância e as saudades, mesmo que traga o sofrer, mesmo que traga a dor.

É perigoso abrir certas portas. Às vezes, o vento intruso que entra, impregna a casa de saudades.

Cheiro de café moído na hora. Logo sinto saudades da casa da vovó, das histórias que contava, me ensinou a nunca esquecer o meu sertão.

Saudades é um sentimento sincero com uma realidade absoluta que nos move e fazer coisas quem nem nós mesmos acreditamos com uma grande certeza e completa satisfação...

"Um dos piores tipos de saudade, é conviver com uma pessoa e sentir saudades de como ela já foi um dia."

O surreal conforta a minha alma fadada ao desespero de ter saudades do que não vivi, do que não senti, ou do que não provei, e tomo a escrever minha história sobre um céu anil de nuvens claras, temendo a chegada da noite, pois, o sol me afaga.

Eternizar um momento não é guardar uma fotografia e sim viver com saudades das emoções e sentimentos vividos no mesmo.

O tempo não apaga lembrança. Saudades de uma amizade falante e de um carinho constante. E o sabor dos sentimentos que ficaram guardados.

Estou cansada de ficar chorando de saudades, mergulhando nas lembranças de quem um dia esteve comigo, mais so em pensamento

Não suporto saudades. Sentir falta é como um tapa na cara, todos os dias, me lembrando que perdi, que não possuo mais. E como dói perder. Não sei lidar com perdas, não sei nem perder em banco imobiliário, quem dirá mais um amor, um amigo. Não. Já é demais pra mim.

As homenagens não são para quem partiu e deixou saudades, mas para aqueles que marcaram nossas vidas com amor.