Versos curtos de Saudades

Cerca de 5682 versos curtos de Saudades

“Se foram os pomares, se foram os jardins, se foram as sombras… deito saudades em mim.”

“Suando saudades galopantes dos campos de outrora, tropeço na dureza das metrópoles selvagens.”

A lágrima mais bonita é aquela que choramos por sentir saudades, lembranças que jamais irão se apagar.

Sentir saudades é o jeito de o coração lembrar que algo valeu a pena…

Se você foi e não deixou saudades, já deveria ter ido, afinal de nada vales.

Quando eu partir, prefiro deixar saudades, do que mágoas.

Você se foi, me abandonou e nem avisou a saudade, que sem você eu morreria... Morreria de saudades, morreria de amor e de tristeza! Você se foi e ficaram as lembranças arquivadas na memória, de quem nunca aprendeu a esquecer um amor que até hoje me faz chorar, com a ausência de quem se foi, sem ao menos se preocupar que a saudade jamais me deixaria!

Já senti saudades e já me senti perdida, já senti que era o fim, já me senti sozinha e sem amigos e senti também o fim que amarga e que encoraja, já senti a solidão minha melhor companhia, já senti vontade de regressar mas não menos que de seguir!

Sentir saudades do que não vivemos, do que não conhecemos, é frustrante, é doloroso. Pensar nós abraços que não acontecerão, em almoços que nunca irão ter, pensar em nunca ter sido o amor de alguém, o porto seguro, o lar, a vontade de retornar, dói saber, sentir, dói a alma, dói o coração, dói a solidão!

Nada se tira a não ser fotos; nada se deixa a não ser saudades.

Saudades do tempo quando o rock gritava as dores o mundo, das atitudes do estilo de vida de um roqueiro instigando os jovens encorajando-os a não sofrerem calado com aquilo que a sociedade tentava enfiar goela abaixo... Hoje não existe mais atitudes, só ficaram espaços para reclamações sem sentidos e um mundo de ilusões coloridas. Medo do futuro.

Uma estrada só deixa saudades para aquele que sabe apreciar as paisagens e sonhar além do horizonte.

...é sufocante sentir saudades e não poder fazer absolutamente nada...

Todas as saudades correram por uma janela trancafiada pelo tempo.

Saudades daquela Rede Social que ficava na varanda, onde apenas uma amiga era o suficiente para me completar.

Tempo de saudades, de minha saudosa e mui querida Dra. Nise da Silveira, e o seu grande legado para com a arte brut e a psiquiatria brasileira e internacional, pelo viés dos magníficos artistas, sem as amarras chatas e previsíveis da sociedade no Museu de Imagens do Inconsciente no Engenho de Dentro, no RJ.

"Mortos não sentem saudades dos vivos"

Sentir saudades não é errado, mas é preciso lembrar o motivo que afastou ambos.

Sentir saudades de alguém não nos trará de volta, mas nos colocará algumas vezes do lado da alegria e em outros, no canto da tristeza. Todos os dias eu trabalho com minhas lembranças, as boas ainda fazem horas extras, porem algumas das piores, já mandei para o arquivo morto. Elias Torres

Saudades e tempo são sinônimos espera.