Poemas de reflexão curtos
O cristão não pode endeusar tudo que acontece em sua vida, corre o risco de cair no fanatismo tornando-se um teomaníaco, um chato e muitos se afastarão dele. Temos que ter uma fé sadia e madura.
Critique-se todos os dias, faça uma autoavaliação de si mesmo, quando você perceber que não é tão perfeito como sempre pensou estará crescendo como pessoa. Quando repreendemo-nos começamos a entender melhor a nossa vida e os outros.
Nós homens em uma grande maioria por mais que demonstremos uma aparência de grosso e estúpido, somos também sensíveis, carentes e inseguros. Precisamos de um abraço, ser ouvido, de um aconchego e de carinhos. Além dessas coisas, gostamos ainda de ser a caça principalmente naqueles momentos que estamos cansadinhos e desanimados.
Se você não gosta de ler, cuidado! Porque a maioria dos bandidos, políticos vigaristas, estelionatários adoram ler, escrever e pintar. Estes detestam os que leem e estudam.
Nosso caráter se desenvolve tanto para o bem quanto para o mal, no percurso de nossa existência. A força do caráter se conquista nas alegrias e nas tristezas, sentimentos que nos fazem refletir quem somos. Portanto, precisamos nos esforçar em aproveitar nosso tempo da melhor forma, tendo paciência para que seja sempre bom e honesto.
Se Deus mandar você descer ao inferno, desça! Porém se o diabo mandar você subir aos céus, desconfie!
"Somos pinturas impressionistas e, algumas vezes, abstratas vivas e só tornamos pinturas concretas quando morremos."
Só se podia reconstruir o passado com os tijolos do presente. Para recordar a alegria, era preciso ter alegria à mão.
Muitas pessoas ficam tão preocupadas com o que não podem ter que não pensam por um segundo se realmente querem tê-lo.
