Poemas de reflexão curtos
O problema é que existe muito conhecimento nesse mundo para pouca vida, e isso não é uma coisa que podemos burlar.
Quando você guarda rancor, você quer que a tristeza de alguém reflita seu nível de mágoa, mas os dois raramente se encontram.
A natureza humana se resume em viver em mundo cheio de horrores, sorrir para coisas infames e não levantar questões e opiniões próprias, pois corre o risco de você ser preconceituoso.
Sou muito a favor das pessoas que vêem/ouvem, refletem e questionam, mas sou arbitrariamente contra os que, desse grupo, se acham acima de alguém ou da JUSTIÇA.
Saiba que estamos só de passagem, então viva de bons momentos, compartilhe novas ideias, faça boas amizades e desfrute da vida que ainda te resta.
Não se joga um amor fora por fatos do cotidiano, por causas reparáveis, por dúvidas sanáveis. Na verdade não se joga uma amor fora por nada. Porque enquanto for amor, por favor, lute até a morte, ou conte com a sorte, pra não viver de lembranças, e nem de "e se?
Ôh garota! Tu és doidas! Isso não te pertence mais. Inventa outras manias, outros encantos, outras conquistas. Imitar coisas do passado não te dará mais as coisas do futuro. Já não me fascinam. Esquece, falou!? Já deu!
Nota-se o grau de uma cumplicidade pela disposição em retirar do barquinho da vida a água que entra pelos buraquinhos do dia a dia.
Nem a fortaleza do silêncio pode impedir os gritos da mente, mas um coração em paz cala todas as vozes do mundo...
Jamais! Chore pelo leite derramado. Lamente-se por não tê-lo tomado ou por não ter feito dele um mingau. Temos o direito de nos lamentar por esse leite, mas não podemos deixá-lo azedar em nossa vida. E, se azedar façamos doce. Elias Torres
