Poemas de reflexão curtos

Cerca de 40344 versos curtos reflexão Poemas de

Você nunca sabe de que pior sorte a sua má sorte te salvou.

A pior parte do sucesso é encontrar alguém que fique feliz por você.

Você não poderia reviver sua vida, pular as partes terríveis, sem perder o que fez valer a pena. Você tinha que aceitá-la como um todo, como o mundo, ou a pessoa que você amava.

Reputação é o que as outras pessoas sabem sobre você. Honra é o que você sabe sobre si mesmo.

Se esquecer de por uma pilastra no prédio, tudo pode desmoronar

Quando o coração está fechado, até o silêncio de alguém pode se tornar ofensivo...

Às vezes, você lê um livro tão especial que quer carregá-lo com você por meses depois de terminar apenas para ficar perto dele.

Todos nós somos sozinhos, nascemos sozinhos, morremos sozinhos, e - apesar das revistas True Romance - um dia olharemos para o nosso passado e veremos que, apesar de nossas companhias, estivemos sozinhos o caminho todo. Eu não digo solitários - pelo menos não o tempo todo - mas essencialmente, e em última instância, sozinhos.

Se há uma única lição que a vida nos ensina, é que desejar algo não o torna real.

Nós não crescemos de forma absoluta, cronologicamente. Nós crescemos às vezes em uma dimensão, e não em outra; de forma irregular. Nós crescemos parcialmente. Somos relativos. Somos maduros numa esfera, infantil em outra. O passado, presente e futuro se misturam e nos puxam para trás, para frente, ou nos fixa no presente. Nós somos constituídos de camadas, células, constelações.

Nossa memória é um mundo mais perfeito do que o universo: ela devolve a vida para aqueles que não existem mais.

Se o mundo real fosse um livro, nunca iria encontrar um editor.

Quando não sabemos quem odiar, odiamos a nós mesmos.

Aquele que quer continuamente “se elevar” deve contar ter vertigem um dia. O que é vertigem? Medo de cair? (...) Vertigem não é medo de cair, é outra coisa. É a voz do vazio debaixo de nós, que nos atrai e nos envolve, é o desejo da queda do qual logo nos defendemos aterrorizados.

Milan Kundera
A insustentável leveza do ser. São Paulo: Companhia das Letras, 2022.

Por um lado, eu acredito em fantasmas, mas eles são criados por nós. Nós nos assombramos, e às vezes somos tão bons nisso que perdemos a noção da realidade.

Há, talvez, muitas causas pelas quais vale a pena morrer, mas para mim, certamente, não há nenhuma que justifique matar.

"Não confundir o riso fácil, com a gargalhada estratégica é a melhor forma de reconhecer, quando estamos diante de alguém capaz de esconder tristeza, e de expor sua alegria"

A armadilha é apenas uma armadilha se você não souber que ela existe. Se você souber, é um desafio.

Quem só consegue enxergar a cor da pele é porque não tem olhos que enxerguem a alma.

Toda a alegria vem do amor, e todo o amor inclui o sofrimento, inclui fases ruins, inclui brigas e sofrimento. Não há felicidade que não venha com um pouco angustia. Você não pode esperar um arco-íris sem um pouco de chuva, certo?