Poemas de reflexão curtos
Não é que você deva amar tanto uma coisa que possa ser controlado por ela. É que você precisa amar uma coisa a ponto de não poder ser controlado por nada. Não é uma fraqueza. É a sua maior força.
No espaço entre sim e não, há uma vida inteira. É a diferença entre o caminho que você percorre e aquele que você deixa para trás; é a lacuna entre quem você acha que pode ser e quem você realmente é; é o espaço para as mentiras que você dirá a si mesmo no futuro.
"Sororidade é aquela singela parte quando mulheres compreendem em igualdade que é melhor o amor à rivalidade."
Devemos estar conscientes de que a purificação se completa apenas quando conseguimos amar e nos doar desinteressadamente; quando podemos perdoar, agradecer e enxergar Deus em todos.
Muitas coisas eu aceitei que fossem embora da minha vida porque nada cobrado ou forçado tem valor, e muitas porque de fato não eram minhas e outras porque só ficou o tempo que foi preciso e tudo foi importante nada foi em vão.
Eu realmente ando tentando, não é por falta de esforço, é que já está no nível que cansei dessa hipocrisia toda.
Não importa o tamanho da dificuldade que enfrente, seja propenso e siga sempre para frente. Deste modo, será espelho de muita gente.
Por vezes perde-se espaço no silencio imposto pelo óbvio, é nessas horas que o ser coabita com a futilidade dos factos e a memória é somente; um baralho de cartas que as evidencias derrubam!
Uma ilusão dá lugar a outra e por vezes no fim do caminho um rosário de quimeras relembra que, um dia após o outro plantámos sonhos na esperança de que nascesse um campo de girassol. Expectativa de quem não sabe voar mas acredita ter asas!
É uma lei universal - a intolerância é o primeiro sinal de uma educação inadequada. Uma pessoa mal educada se comporta com uma impaciência arrogante, enquanto uma educação verdadeiramente profunda gera humildade.
Todos os homens cometem erros, mas um bom homem cede quando sabe que seu proceder está errado e conserta o mal. O único crime é o orgulho.
O mundo não é apenas do jeito que ele é. É também como nós o compreendemos, não é mesmo? E, ao compreender alguma coisa, trazemos alguma contribuição nossa, não é mesmo? Isso não faz da vida uma história?
É uma certeza humana absoluta que ninguém pode conhecer sua própria beleza ou perceber seu próprio valor até que seja refletido no espelho de outro ser humano amoroso e carinhoso.
