Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos

⁠meus dias já foram melhores
hoje eu apenas existo
insisto, mas existo.

⁠pouquíssimos momentos me fizeram sorrir
você me mostrou isso.

⁠Quero uma máquina do tempo
Que voe através do vento
Que me leve até você

⁠OXENTE!

O meu sotaque é perfeito
quem quiser que ache ruim
nordestino tem seu jeito
e não gosta de pantim
se você quiser respeito
tenha respeito por mim.

⁠Ser amado é uma questão de sorte.
Já o sofrimento é uma certeza!
para os que escolhem amar.

⁠Temos aqui felicidade
nossa paz é infinita
nosso ar tem qualidade
nossa terra é mais bonita
e só vou lá na cidade
quando por necessidade
tenho que fazer visita.

⁠A arte composta por mim
E inspirada em minhas feridas.
Curar-me nunca foi uma opção já que sou Eu, que crio os machucados.

⁠Cuscuz .

O ar puro é quem reduz
o sol em ponto de brasa
basta um raio de luz
já abro a porta de casa
e sempre digo a Jesus
que nordestino sem cuscuz
é como anjo um sem asa.

⁠CABEDELO PB.

Cabedelo é pra viver
pra quem quer felicidade
pra quem valoriza ter
vida boa e qualidade
sinto um imenso prazer
e tanto orgulho em dizer
o quanto amo essa cidade.

⁠Os sons ficam velhos
Os silêncios nunca
Eles sempre se renovam."

⁠todo domingo
eu sinto que poderia
ter feito mais.

⁠Mãe é mãe em todo canto
seja em qualquer lugar
seja na dor ou no pranto
só ela pode amamentar
toda mãe é um encanto
e foi Deus o maior santo
quem a fez pra nos amar.

⁠SERTÃO!

No meu sertão irrigado
de tudo brota no chão
tomate tem de bocado
coentro, alface e agrião
cebola tem no roçado
e tudo vai pro mercado
em troca Deus dá o pão.

⁠ De manhã o galo entoa
sua mais bela canção
matuto não vive à toa
vai cuidar da criação
a noite recita a loa
e vida tranquila e boa
só existe no sertão.

⁠O Nordeste é a flor que exala
o perfume mais atraente
tem no sotaque que fala
o visse, o oxe e o oxente
sua beleza arregala
dentro das vistas da gente.

⁠No rosto tem o sorriso
sem negar de onde veio
nossa terra é o paraíso
e o sertão é nosso meio
e o nordestino inciso
pode tá de bolso liso
mas a bucho vive cheio.

⁠quando a luz das estrelas durante a noite não me alcança
o que ainda me ilumina é o amor da sua lembrança
Livro de poesia Novos Ventos

⁠Em você encontrei tudo o que eu procurava
O amor mais sincero do universo "Jesus"

Ei, psiu... sua necessidade de controlar tudo é o que não te deixa ter paz. Não se pode escolher a direção do vento, apenas permita que ele te acaricie a face e então, só então, vai entender que as respostas chegam no seu próprio tempo.
@suspirandoversos

⁠o arrependimento
ainda
me faz visitas.