Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos
Você tem o direito de ser e fazer o que quiser na vida, mas em meio a tudo isso, busque algo que te dê sentido de nobreza, liberdade, valor, auto-estima. Empenhe-se em algo que te faça dormir com um sorriso na alma, afinal, você precisa se amar de verdade!
Mais anos na vida ou mais vida nos anos? Uns não tem nem um, nem outro! E somente alguns poucos iluminados alcançam ambos!
Se for possível, não causes dor a ninguém, todavia, não prives a nenhum ser o privilégio de senti-la. A dor é como um rio inquieto em busca de novos caminhos, sedento pelo mar! Impedi-la ou evita-la, é retrocesso, é loucura. É calar o conselho do universo e não ter respostas do viver!
Se você nunca assumir á responsabilidade que á verdadeira liberdade exige, apenas viverá de sua própria ilusão do que é ser livre.
Buscamos nas diversas faces da Arte, uma fiel e genuína representação de sentimentos por vezes confusos que existem dentro de cada um de nós.
Lágrima é igual chuva, tem que cair! Se não for pela nuvem dos seus olhos, será pelas de alguém! Portanto, que ninguém chova sem que haja um jardim pra regar!
Antes de agir, pergunte-se: "O que me motiva fazer isso?", e assim você evitará posteriormente se perguntar: "O que foi que eu fiz?" Dê-se a chance de perder pela nobre motivação e ser honrado por sua integridade!
