Poemas de reflexão curtos
A elegância consiste na gentileza e educação, agindo com retidão pela moral, confiante em si mesmo nas palavras e ações, não sendo melhor que os outros, assumindo responsabilidade como obrigação, analisando seu próprio passo para agir com discernimento, buscando fazer sempre o seu melhor dentro da harmonia que engloba todos envolvidos, sem perder o decoro ou cair na vulgaridade.
Para quem tem princípio podem oferecer o mais raro diamante como presente na esperança que ele perca a sensatez nem que seja por um estante para realizar algum errado ou esquecer uma transgressão, quem é íntegro permanecerá na mesma conduta de honra sem gloriar a oferta, mantendo seu princípio intacto, renunciando seus próprios desejos.
O infinito torna sobrenatural existente por si, sendo onipresente da luz que ilumine, o ar que respira, o alimento que alimenta, a água que hidrata e a escuridão de seu descansar pelo longínquo do gigantesco universo.
As pessoas temem em morrer ao invés de ter medo de não viver, todos sabem que a morte é um fato enquanto a vida é o ato para viver.
Amuleto só funciona se acreditar, então para de depositar crédito em um talismã e passa a acreditar em se mesmo.
Fazer apenas o que os outros querem de você te torna apenas uma extensão deles ao invés de um ser próprio.
A felicidade é o que temos de mais íntimo e intrínseca do DNA. Uns conseguem através dos vícios, outros através das virtudes. Então não podemos querer ser professor de felicidade tendo a nossa como padrão.
