Poemas de reflexão curtos
A esperança pode ser uma coisa muito perigosa. Especialmente quando é colocada em mãos desesperadas.
Se choras pensando que o mundo e as pessoas te impedem de conquistar seus sonhos, pare e olhe no espelho e verá o seu maior sabotador!
Tenho muito tempo para pensar. Olhar para os fios do passado que se entrelaçam nos nós do presente e imaginar como o futuro pode se desdobrar a partir deles. Tantas possibilidades. Como um jogo de xadrez.
Os peões são peças fascinantes também... Tão pequenos, quase insignificantes, e mesmo assim eles podem derrubar reis. Você não acha isso interessante?
Este é o tempo dos mitos... Eles são os cabos que correm sob o chão e fornecem energia ao mundo, os condutores de correntes invisíveis, o vapor que move os grandes motores da terra.
Seus pontos fortes são seus pontos fracos. Quanto mais você tenta proteger algo, mais vulnerável você o torna.
"Na era dos corretores ortográficos, dos 'apps' de edição de texto, dos 'cards' com frases prontas e dos discursos pré-fabricados. Emitir uma opinião expressa e elaborada é uma demonstração, não de conhecimento mas de vaidade, de volúpia até. Um luxo".
Era um lindo dia, os pássaros cantavam e o vento batia em meu rosto e as lágrimas caiam em meu rosto e escorriam pelo meu corpo.
às vezes temos que fazer sacrifícios para conseguir um bem maior, talvez em nossa mente possa parecer que não vale a pena, que seja sacrifico demais para algo, mais a real e que se temos um sonho, temos de fazer o possível e o impossível para torna-lo real em nossas vida, temos de dar nosso 200% se for preciso para que ele saia de nossa cabeça e passe a ser nossa realidade.
