Poemas de reflexão curtos
A confiança em Deus nos dá ânimo, coragem e esperança, mas é a prática do Bem, da solidariedade, fraternidade e empatia é que trazem a mudança que necessitamos.
Que a alegria de viver, independente de nossas dificuldades, nos fortaleça a caminhada para chegarmos até o final de nossos dias com a tranquilidade de quem viveu em paz e conheceu o verdadeiro amor, aquele que une e não separa.
Apenas com palavras não é possível conhecer as pessoas. São os exemplos e atitudes do dia a dia que mostram quem são elas.
Quando o ser humano decidir sair da escuridão não haverá nada que o impeça de se transformar em luz.
A questão não é o que não foi feito, mas o que ainda pode ser realizado. Nunca é tarde para corrigir erros.
Não importa qual direção siga, nenhum caminho é sem volta se o coração estiver livre do orgulho e do ressentimento.
A ideologia política no Brasil é pessoal, não são ideias em prol da sociedade como todo. Já dizia um velho político brasileiro: "Privilégios e benefícios não podem ser algo comum". É, precisa-se ser exclusivamente de uma parcela da população, a mesma população que se sente representada por essa pequena parcela de privilegiados.
Eu finalmente decidi que o álcool não era realmente um produto químico útil para combinar com meu cérebro bagunçado.
