Poemas de reflexão curtos
Não temos rótulos indicando o prazo de validade! Hoje pode ser o último bom (dia,tarde, noite), poder ser o último beijo,abraço, olhar, adeus, encontro, briga, sorriso! A última chance de agradecer uma gentileza, pedir desculpas ou comemorar uma vitória! Quando o hoje passar, será somente lembrança, será história!
Não acredite que sua vida é dependente do dinheiro se você já tem os recursos necessários para ficar vivo e feliz
“Toda vez que você faz algo que não gosta para que os outros gostem de você, morre um pouquinho do seu ser.”
Não adianta tentar escapar dos problemas, eles sempre aparecem e no final ou vc ganha ou perde tudo
A linguagem lança feixes de realidade sobre o corpo social, estampando-o e moldando-o violentamente.
Não apenas naturalizamos a história, como também naturalizamos os fenômenos sociais que expressam nossa opressão, impossibilitando a mudança .
A partir do momento que as duas grandes “coletividades” da tradição modernista, a sociedade e a natureza, foram diluídas, quero dizer, redistribuídas e divididas por causa das crises práticas da ecologia, a noção de reunião ou reconstituição desses coletivos – sejam eles humanos ou não humanos– tornou-se a questão política mais importante.
Você é uma das poucas pessoas que conseguem separar sua observação da sua percepção. Você vê o que as coisas são, quando a maioria das pessoas vê aquilo que espera.
Já é ruim o suficiente quando um país é colonizado, mas quando as pessoas também são... É o fim, realmente, é o fim.
Eu percebo que as mulheres criativas geralmente não se encaixam facilmente em certos paradigmas. Eu penso comigo mesma: então, para onde elas vão? Onde elas estão? Porque sinto que essas mulheres têm muito a contribuir, que apenas veem as coisas de uma maneira diferente. Toda sociedade tem pessoas assim e as marginaliza de alguma maneira.
Algumas pessoas pensam que o amor é o fim do caminho e, se você tiver sorte o suficiente, ficará lá. Outras pessoas dizem que ele se torna um penhasco do qual você se joga, mas a maioria das pessoas que estão por aí há algum tempo sabe que o amor é algo que muda diariamente...
Há uma parte de mim que pensa que talvez continuemos existindo em um lugar, mesmo depois que o deixarmos.
A literatura pode nos lembrar que nem toda a vida já está escrita: ainda há muitas histórias para serem contadas.
É como comer tudo que está no seu prato porque você acha que alguém não passará fome se você não estiver faminto. Você não está ajudando a ninguém a não ser você mesmo.
