Poemas de reflexão curtos
Quando você está flutuando cada vez mais alto em sua bolha, saiba que essas bolhas têm o hábito de estourar. Quanto mais alto você sobe, mais longe você tem que cair.
Às vezes, as coisas que você está convencido de que não quer acabam sendo o que você mais precisa neste mundo.
Aprendemos que a fonte da alegria não pode ser encontrada em outra pessoa e não devemos procurá-la em alguém.
É extraordinário como passamos a vida com olhos fechados, ouvidos entorpecidos, pensamentos preguiçosos.
Não se trata de renunciar a quem se é: é aceitar a parte em que nos assemelhamos, o que temos em comum que nos constitui tanto quanto nos diferencia.
Nunca espere estar preparado pra fazer algo, faça e veja o resultado! As vezes as coisas acontecem e dão certo sem estarmos preparados! Vá em frente!
Acredito que minhas observações sempre me levaram a descobrir que o chamado realista se move pelo mundo com a mente fechada, cercada por assim dizer de concreto e cimento, e que o chamado romântico é como um jardim sem cerca, através do qual a verdade pode vagar à vontade.
Nosso relacionamento com a natureza ficou distorcido. Repare, a natureza adquiriu um propósito no que diz respeito a nós. Sua tarefa é nos divertir. Não existe mais por si só.
Existe um medo da volúpia que é em si mesmo voluptuoso, assim como um certo medo da morte pode ser mortal.
O africano foi o primeiro homem na Terra, as outras raças só chegaram mais tarde. Todos os homens são, portanto, imigrantes, exceto os africanos que estão em casa aqui em baixo.
