Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos
Se é para ser exagerado,
que seja exageradamente romântico,
Cedo ou tarde algo me diz
de uma maneira inexplicável que você vem.
Nos pertencemos
de maneira
inexplicável,
no mais
a hora
certa irá
se cumprir
com a gala
em recompensa
da espera merecida.
Um aguarda pelo outro
com aquele sossego
que sabemos que só
será conquistado
realmente de fato
quando estivermos
inevitavelmente reunidos.
Propônho aos políticos que insistem em investir em opressão ajudar a dar banho nos pacientes, carregar as macas e fazer a faxina nos hospitais já que não conseguem respeitar os profissionais da Saúde!
Não que essas funções sejam desrespeitosas, essa loucura está passando até por cima dos funcionários que colaboram na administração dos hospitais.
Pensando num tutorial barato para quem usa máscara abaixo do nariz, no queixo, faceshield sem máscara e máscara que deixam livres o nariz, a boca ou os dois...
Orelhas de burro recortadas com qualquer folha de papel ou papelão compõem bem o figurino.
Não precisamos de machismo. Não precisamos de feminismo. Precisamos de pessoas afetivamente educadas e dispostas a conviver em harmonia.
Precisamos de alegria, sonho e romantismo.
Perdoar o quê é essencial para o convívio. Relevar o quê não é tão essencial assim. Evitar a ironia e o choque desnecessários tornam o mundo mais respirável.
Sejamos protagonistas de uma mudança de cultura e de comportamento dentro dos nossos espaços de vida.
A Ciência e todos os seus ramos perfazem o campo de investigação das leis da vida. Ninguém pode contra as leis da vida.
Essa pandemia está durando porque uma parcela da Humanidade está transgredindo e a outra está banalizando as leis da vida.
A Bandeira Nacional não é da esquerda ou da direita, ela pertence à nossa população. Não deem monopólio da Bandeira, dos nossos símbolos e da nossa
História a classe política e suas respectivas militâncias.
Cansada de votar em quem não quero e não gosto, aproveito o embalo pelo voto impresso auditável para pedir que acabem de vez com o voto obrigatório!!!
Pagamos um fundo eleitoral muito caro para termos de ser obrigados a votar. Político que quer voto tem que conquistar!!!
Não tenha medo de manifestar a sua mudança
de opinião, e sim tema perder a coerência para si e em público. É extremamente perturbador perceber pessoas que mudam de opinião sem recordar do posicionamento anterior.
Lembre-se que você não é o outro e o outro não é você antes de apontar um dedo ou tomar uma atitude drástica.
Pensar como o outro recebe certos acontecimentos pode ajudar muito no convívio.
Não existe soldado sem poeta, nem poeta sem soldado. O poeta é um soldado!
Aprendam, senhores! O Patrono do Serviço Militar Brasileiro é um poeta! Salve, Salve o Olavo Bilac o Príncipe dos Poetas!
O grande problema da Humanidade é que somos governados por políticos que não gostam de ler e sempre arrebanham fanáticos que não gostam igualmente.
Quem é do povo e está conscientizado disso salva os livros do seu país e cultiva o a leitura entre os seus.
A polícia é reflexo da sociedade.
Se a sociedadevai mal, a polícia
vai mal. A jubilada matéria de Moral
e Cívica (com ênfase em Direitos Humanos para este século) deveria voltar para auxiliar na lapidação dos nossos cidadãos desde as séries iniciais.
O silêncio diante de uma pessoa
sem tato e que sempre te causa um dano quando conversa contigo é uma
das maiores fortalezas do mundo.
