Verso Sabedoria

Cerca de 25366 verso Sabedoria

Só seremos de fatos verdadeiramente livres, quando conhecermos as verdades a nossa respeito, e que somente a Palavra de Deus mediante a sua graça pode nos revelar.⁠

"⁠Todos os dias, podemos escolher entre focar naquilo que nos acrescenta ou no que nos diminui. Como um girassol em crescimento, a decisão de virar para o lado da luz é sempre nossa."

⁠É aquilo que você ainda não sabe que te levará a lugares que você não conhece

"Não é a inteligência artificial que devemos temer, mas a ausência de inteligência natural para guiá-la com sabedoria".

"⁠A inteligência artificial precisa da inteligência natural para definir seu propósito e limites. Sem isso, perdemos o controle do que criamos."

E quando passares a olhar ainda mais para seu interior e utilizar o que sabe, não será mais necessário dizer que sabes de tudo⁠.

⁠As pessoas só mostram seus sentimentos depois que você se esquece delas

⁠Muito cuidado ao escolher o seu cônjuge pois o amor pode te fazer cometer loucuras, ao se envolver com uma pessoa fora do seu propósito, má, insensata, ignorante a mesma pode te corromper no decorrer da caminhada e te influenciar a tomar decisões que jamais tomaria se não estivesse tomado pelo amor.

⁠⁠Perdoe, pois ninguém dá o que não tem.

⁠Pessoas inteligentes têm a capacidade de tornar suas vidas melhores. Pessoas sábias conseguem fazer isso com a vida dos outros.

⁠"Se queremos nos transformar, devemos ver-nos, observar-nos e compreender-nos diariamente"

⁠"São muito raros no mundo os que nadam contra a maré, que não se deixam devorar pela vida"

Não pense na vida apenas como um martírio, e uma existência de sofrimento sem solução. Mas pense acima de tudo, em um Deus de graça e amor, que nos ama sobremaneira e que a cada momento quer fazer em nós um tempo santo, e assim possamos compreender que maior é o que está em nós do que o que está no mundo.⁠

⁠"Às vezes, o silêncio é a melhor resposta para evitar um aborrecimento. Não é sinal de fraqueza, mas de sabedoria, pois nem todas as palavras têm o poder de resolver um conflito, mas muitas podem agravá-lo. Quem controla suas palavras, domina sua própria alma."

⁠Jamais julge uma pessoa apenas para sua aparência exterior. Pois, somente Deus vê o interior de cada um, e é na transposição das virtudes que vemos quem cada pessoa realmente é.

As pessoas só entendem a urgência do hoje, quando surge o desejo insaciável do ontem.

⁠Até um tolo pode passar por sábio e inteligente se ficar calado.

Bíblia Sagrada
Provérbios 17:28.

⁠"Acomodação é morte."

⁠"A transmissão de uma mensagem é como a melhor água do mundo. Se não tiver recipiente limpo, ela pode se tornar o pior dos conteúdos."

⁠Quando alimentares um faminto, sua alegria pelo gesto altruísta poderá durar a vida inteira, mas a alegria do faminto, durará apenas algumas horas.