Verso Sabedoria

Cerca de 25319 verso Sabedoria

Saber falar é um empenho, saber escutar é uma dádiva, saber ver, ah, isso é uma arte.

A experiência é insignificante diante da imaginação, porque a experiência é limitada ao passado, já a imaginação alcança todo o tempo.

⁠"Não é a escola que deixa o ser inteligente, a escola ensina a usar o interesse pelo conhecimento, quem não tem interesse e sabedoria, sempre estuda e nunca aprende."

Se muitos trazem no coração a mais escura tempestade,
que você possa trazer o Sol para Iluminar seus corações.

Nenhuma joia ou colar de pérolas vale mais do que a sensação de estar ao lado de quem se ama.

Todo o resto é desprezível.

Inserida por luizhenrique

Na época eu tinha 9 anos, e como todos os dias chegava na sala de aula e arrumava minha mesinha, eu achava o máximo isso. Eu tinha um pote, desses de banheiro de colocar pasta de dente, que eu colocava meus lápis de cores, todos juntinhos aí... me encantavam.
Um dia de aula como outro qualquer, eu cheguei e comecei a arrumar a minha mesinha, coloquei os lápis no potinho, organizei minhas borrachinhas de todas as cores e meu caderno azul de capa dura com meu nome. Tudo igual, até que eu derrubo o pote com todos os lápis no chão, normal, sempre fui desastrada. Recolhi todos, voltei a sentar e derrubei mais uma vez. Em seguida, umas outras cinco vezes, e na última, quando eu já estava pensando em deixar tudo jogado no chão, minha professora estava me observando e me disse:
- Vamos, apanhe. Deus está testando sua paciência!
Eu a obedeci.
Hoje, 16 anos depois, estou aqui e sigo pensando:
- Será Deus testando minha paciência?
Não sei, mas obedeço.

Inserida por DaiseAzevedo

"⁠Há um mundo sem fim,
onde nossos sonhos podem sim se tornar realidade…
Podemos voar alto, ousar e arriscar,
E deixar nossos medos para trás, sem hesitar.
Nossa mente é uma nave,
Podemos encontrar novos horizontes e desvendar enigmas,
Deixando para trás tudo o que nos fazia temer,
sem medo de perder.
Então, vamos subir aos céus e voar além das estrelas,
E explorar tudo o que este vasto universo nos revela,
Com coragem e determinação, podemos alcançar o que quisermos,
E descobrir que em nós também não há limites, só novos mistérios.”

Inserida por felipereis_fr

⁠Não tenha atitudes em cima de emoções, mas vai pelo seu coração, porém, o coração do homem pode ser enganoso. Então busque discernimento de Deus, para que as suas decisões não sejam em cima de emoções, nem com um coração enganoso, e muito menos com o que falam com você, agindo por impulsividade. Fazendo isso evitará consequências por causa da falta de sabedoria.

(DVS)

Inserida por daniel3808

O conhecimento é uma fonte infinita de saberes ilimitados!
(CDSU)

Inserida por julianaalvescoach

⁠Faça academia, dieta, procedimentos estéticos, use filtro solar, cuide do seu físico, mas priorize sua ascensão mental! Por isto, leia, converse, questione…Questione-se…
Pois tudo perece perante o tempo…
até mesmo o mais imbatível dos recordes…
Mas a Natureza nos ensina que o vigor e a beleza do indivíduo se tornam obsoletos primeiro que o intelecto e a erudição. Estas virtudes são transcendentais e te manterão mais conectado com as inovações de todas as formas que virão.
Desde que vc tenha empatia com as mudanças…
Não existe nada mais primoroso do que a companhia de um indivíduo sábio!

Inserida por ADRIANOGARCA

'AFOGO-ME...'

Afogo-me,
tal qual um louco falando de amor,
insano porque não há quem entenda-lhe os pergaminhos.
Desenho corações em linhas sinuosas,
mergulhado nas incertezas dos dias.
Sento-me sob à mesa.
Desonesto,
falando dos dias felizes...

O mar flamejante está à procura de marinheiros.
Soluto porque sou mar de desespero.
Não tenho amanhã,
nem cultivo.
Tampouco porto para ancorar-me nas ilhas incipientes criadas no manjedouro...

No dia a dia,
espero lentidão velada que sufoca-me.
Afoga-me nas substâncias de combinações não feitas,
rarefeitas no tempo sacrificando pulmões.
Sou expressões resultando incoerência,
dias sem sentidos.
Submergindo fracassos nas torturas,
acasos imperceptíveis,
procuras...

Inserida por risomarsilva

⁠O tempo é indomável, imparcial & invencível!
Quando aprendemos a não ligar tanto pra certos detalhes somos taxados de loucos mas o tempo a tudo e a todos sempre vence.

Inserida por HIAGOVAZDOSSANTOS



O prêmio da sabedoria é ter uma vida longa e próspera, e ela não será, se perder tempo e deixar as pessoas atrapalhar isso. Quesefodam-seelespralá.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Como diz Cynthia Luz : "O Ódio vem para ensinar "
Por quantas vezes veio aqueles momento em que te fez querer reagir, logo se arrependeu porque essa ação só te faz ser inferior a tal coisa ou pessoa. É ai que você aprende a não se rebaixar a ninguém, a ter o controle de si. Hipocrisia? Não, Sabedoria !

Eu não me importo com fofocas,
pois sei das minhas verdades!

Quer começar a se descobrir agora mesmo?
Feche os olhos.
Respire fundo.
Agradeça.

Coloque suas expectativas nas coisas internas, em você essencialmente. Assim, as frustrações serão grandes aprendizados.
O externo é menos importante.

Para Deus não importa
o tamanho da sua fé
e sim que você tenha fé

Através de uma taça de vinho, eu pude notar que a vida é perfeita do jeito que é, com todos seus males e bens...
Pois sem isso como nós chegaríamos até Deus e reconhecesse que somos lapidados todos os dias para um dia quem sabe, caminhar pelo paraíso!

Mesmo com imperfeições
Mesmo com defeitos
Para unir os corações
Sempre se dá um jeito