Verso de Paixão
Ensadensa-me! Petrifique nossas palavras sobre os ouvidos das paredes cegas. Respire o fôlego suave da proteção. Me deixe guiar seus olhos até a afoga-los em minha fonte de víboras desprovidas de ética. Entre em meus pensamentos ponderados sem o hesitar de seus modos. Me leve até afortaleza de esdrúxulo do seu extinto simpático e me deixe destruir-lá. Não diga que é o fim, apenas, banhe-me em suas águas termais e cure as feridas feitas pelos gaviões em busca de carne!
O homem sem o companheirismo de uma mulher é como um planeta errante vagando pelo universo em busca de uma estrela.
Ao ver seus olhos, encontro o que mais busco em mim. Aos poucos meu sorriso tímido se entrega em felicidade, e meus olhos se enchem de emoção. Tento me controlar, mas não posso, pois o que sinto por você é paixão.
A dama de argúcia inefável é a epifania perscrutante em meio ao vácuo, o epicentro de um arco voltaico celeste, a encarnação da erudição divina. Ela é a fusão sublime da exegese e a apofenia, a alquimista que transforma as trevas em claridade e transmuta a claridade em mistério. A luz solar não pode existir sem o abraço acolhedor das sombras noturnas, e a escuridão nunca estaria completa sem o raio vivificante do sol. Deixe que ela o ilumine com sua sabedoria transcendental, e você descobrirá a verdade escondida nas entrelinhas do universo. Confiando em seu amor, ela irá guiá-lo através da noite escura da alma até as estrelas radiantes do dia.
A vida é um lapso dentro de um espectro de tempo incalculável em grandeza, que mesmo com tamanha insignificância em relação ao macro universo, se permite empoderar da ideia de eternidade e grandiosidade. O relógio do tempo, se acelerado a meros segundos, nos torna inexistentes.
Sinto como se fossemos o centro do universo e que um Deus bondoso abençoou duas pessoas imperfeitas com um momento perfeito.
Deus sabe, não sou especialista em relacionamentos, mas sei quando algo é bom. E essa coisa que criamos entre nós é preciosa e rara. Só espero que não seja passageira, porque pela primeira vez na minha vida adulta, dei a alguém o poder de me machucar.
Nós nos encaramos por um momento, enquanto eu processava o fato de que, assim como ela era meu primeiro amor, de acordo com isso, eu também era sua primeira… paixão, no mínimo… Esse alinhamento me agradou de uma forma estranha, mas também me incomodou. Certamente esta era uma forma distorcida e doentia para ela começar a vida romântica.
