Verso de Felicidade
A Vida se compara a um grande labirinto, com muitos caminhos, que nós temos que desvendar, com erros
e com acertos, até chegarmos no destino correto
A F E L I C I D A D E ! ! !
Amar é ver as cores do arco-íris mesmo quando o sol não brilha sobre gotas de chuva.
Amar é sentir borboletas no estômago.
Amar é quando seu pior momento sobreleva-se aos seus momentos ruins.
Amar é enaltecer a alma. É sentir o coração eufórico.
Amar é a condição de encontrar-te satisfeito fisicamente e mentalmente, é sentir-se seguro e confortável... É aquela sensação de bem-estar.
Em suma, se amar virou "coisa" de gente corajosa, então as pessoas têm medo de serem felizes, pois amar é sentir a felicidade subitamente.
Ser feliz, apenas.
E isso me preenche.
Completa todas as minhas lacunas,
as reticências e parênteses...
E me basta!"
As pessoas falam:
Nunca é tarde para ser FELIZ!.
Deve ser por isso que existe tantas pessoas INFELIZES.
Por pensar que nunca é tarde, elas vão sempre adiando.
Realmente nunca é tarde, mas o tempo não para.
É fato que entre 7 bilhões de pessoas no mundo apenas UMA pode te fazer feliz, muitos passam a vida procurando, perdem a vida numa missão que parece impossível mas que na verdade é muito simples e muitos encontram rapidamente, o problema é quando encontramos mas não damos a esta pessoa o devido valor.
Quer achar a única pessoa no mundo capaz de te fazer feliz?
Corra para o espelho mais próximo e abra um sorriso. Sim, só você pode te fazer feliz, quem você escolher pra ficar ao seu lado é um complemento que pode te dar momentos de extrema felicidade mas também de extrema tristeza, afinal nenhuma das 7 bilhões de pessoas no mundo é perfeita, o que vale nesse caso é o sentimento e a balança, se a pessoa trás mais felicidade ou tristeza a sua vida.
Então pare sua busca por pessoas e foque na busca da sua felicidade.
Me cansei da castidade
de brincar de ser atriz
do jardim da caridade
que não rega a flor de lis
vou buscar a liberdade
que é lugar pra ser feliz.
...os
sentimentos
que nos chegam,
contrariados
até
à última gota da
razão,
teimam em nos
ferir
de sofrimento em
toda
a plenitude do
tentar dizer
não...
Não me procures
sentimento e
afasta
de mim essa sensação de
felicidade,
sabendo tu que jamais
será
possível
tal...
e deixa falar a
razão...
Rogerio Amadeu Santos Moura......
Paro exatamente agora, só para lhe recordar que muito vale o teu sorriso:
Vale por me alegrar, me sustentar, por tentar mostra-me que há algo pelo que sorrir;
Vale pela simplicidade, intensidade, sensibilidade, e, principalmente, por desinibir;
Vale pelo exercício, pela prática, pela constância, e, porque não, pela lembrança.
Um sorriso, sem dúvida alguma, vale muito, custa pouco, embriaga o coração e provoca ainda mais sorrisos.
Sorrisos largos, tímidos, desbocados: não importa!
O importante mesmo é, simplesmente, o teu sorriso!
Mesmo que nada aconteça entre nós no futuro, eu já sou feliz demais por você ter entrado na minha vida.
Você foi a única pessoa no mundo que me fez escrever sobre o sentimento de felicidade. Eu nunca tinha vindo nesse blog antes sem estar com o coração partido, mas hoje você me fez sentar na frente do computador e digitar letra por letra sobre essa felicidade que me toma só de pensar na possibilidade de te ver de novo algum dia.
Obrigada. Não por ser o que você é, mas por me fazer sentir o que eu sinto agora. Já valeu!
1998
Estava com saudades de casa, daquela mesma praça. Corria sem fim, me imaginava em lugares diferentes, no meio daquelas árvores eu era uma viajante, subia e ficava admirando e ouvindo-as cantarem. Sentia-me livre, estava no meu mundo e não me importava com mais nada além das minhas próprias histórias.
Usava um vestido azul claro e ficava descalça com os cabelos desarrumados.
Gostaria de voltar ao tempo, mas agora só posso fechar os olhos e me imaginar lá. Saudades de uma infância duradoura.
Hoje é bom o quanto basta. Ainda que eu creia que o melhor está no porvir não espero, no entanto, a alegria futura. Antes, brindo com o bem que tenho agora. Quando o futuro melhor chegar há de me encontrar comemorando as felicidades que eu já tinha, ora bolas.
Ozimpio
Ela foi chegando sem pedir licença, nem ao menos me disse nenhuma palavra. Quando percebi estava totalmente envolvido e dominado.
Eu já não me sentia assim a muito tempo e em uma manhã me pego sorrindo sozinho para o espelho e nesse dia então eu descobri que estava contagiado novamente por essa tal felicidade!
Sergio Fornasari
" Mamãe e papai, para mim todos os dias são importantes!
Eu amo vocês! Um beijo. "
recadinho do filho André Aragues Lima, aos seus pais quando ainda era criança.
Hoje... é um anjo no céu!
Fleicidade ...
Talvez vc não saiba,mas vc é feliz,pode ser q a falta de um companheiro (a),abale os teus sentimentos,confundindo os teus pensamentos ... Quem sabe até vc não se sinta encorajado a prosseguir,a conquistar ou a descobrir o real valor de uma vida .
Mas eu tenho algo pra te dizer: Vc não precisa de ninguém ditando regras,tirando obstáculo para facilitar o seu caminho ,se vc quer,vc pode ... Então,comece a agir,olhe em torno de vc si,talvez o q vc quer,esteja muito mais perto do q imagina ,abra o teu coração,pule,ria,dance,chore,conquiste e realize,pois os teus sonhos não estão longe de serem realizados,tudo q vc desejou deixou de ser passado,tornou-se em futuro,e está se realizando no presente !
Não sei o q vc ta buscando,se q te faça feliz,se algo q te dê prazer,algo q possa ser permanente ou se apenas momentos felizes ,mas saiba tudo isso q buscas só depende de vc ,então,não espere q alguém faça,comece a agir e conquiste !
Sabe o que é? É que a gente se torna fraco por querer que alguém seja forte por nós! não é submissão é algo bem pior,é devoção!
E quando se cai na real, se enxerga os bastidores do espetáculo! E então a comprovação do antigo pensamentos, somo todos iguais! Quem decifra algum código de vida, estabelece seu império decadente em apenas um lado da existência! Nem todo glamour do mundo chegará aos pés descalços da simplicidade! Dando o imenso valor a si próprio, reconhecendo as facetas do sorriso! Viver é bom! e saber da valor as coisas simples é melhor ainda!
ME RECONHEÇO
É nos teus olhos que me reconheço.
Sou puro sentimento, enraizado, tocante, fascinante, plasmado no silêncio.
Solta, alada, desenrolando a ternura que em brisas de carinho, a ondular ligeira voa, acordo à vida e num ato de plenitude e oração louvo o amor intenso e celebro este momento.
Deusa da felicidade, atenta às nuances do destino, e na ânsia de te dar o mundo, deixo-me levar, me renovo, me movo calma, serena, doce e, tocada de graça flutuo em divina paz.
Quero falar
Quero falar para tristeza
que me separei da saudade
e de presente a natureza
me trouxe um amor de verdade
numa caixinha de surpresa
chamada felicidade.
Há dias que é noite toda
Há dias em que
o sol teima em não aparecer
as lágrimas, a escorrer....
A dor... está lá só pra lembrar
que a felicidade brinca de se esconder.
Mas... sua vida tem de continuar...
E você, magoado, enganado, desesperançado,
sabe que não há saída
àquele dia que teima em ser noite tem de se acostumar... simplesmente aceitar,
nem adianta não querer acordar.
Sua vida não pode parar!
Chuva de amor
Hoje choveu...
Inéditas palavras de amor
Incomparáveis sons de felicidades
Resmungos de desejos e saudades
Choveram ditos
Com ritmos de rara beleza
Uns, com forças
Outros, com sutilezas
Hoje, choveu.
Fiquei toda molhada
Vibrante...!
Intensamente ensopada
Delirante...!
Intimamente alagada
Resfolegante...!
Choveu em minha vida.
Balbucios de fetiches
Cochichos com requintes
de insanidade e ardor.
Me afogando
Oh, chuva bendita!
Me afoga
Chuva esta, que me excita
Chuva feita de amor.
17/02/14
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp