Verso de Felicidade
Diante da falta capacitação de conhecimento, de entendimento e consumo fácil de uma plateia heterogenia para entender o sentido e o objetivo do novo, a nossa esfera criativa atrofia e retrocede a sucessos passados, onde o brilhantismo não corre risco de ser mau interpretado pois recontamos historias felizes com uma nova roupagem de tristeza insólita, que não será percebida e nem terá sentido como tão bem fez por seu exato sentido, da vida no passado.
O externo é onde eu passo. Meu interno é onde existo, onde moro, onde eu sou. É no interior onde alcanço a plenitude da felicidade.
Querem que seguimos um roteiro feito por pessoas que vieram antes de nós, o problema é que vivemos em uma época bem diferente das pessoas que fizeram esse roteiro.
Há um ponto na vida em que já não temos pressa de provar absolutamente nada a ninguém, a não ser a nós mesmos.
"A simplicidade, sinceridade e humildade são os ápices da elegância e sofisticação da verdadeira expressão da beleza, encantamento e do viver com dignidade, alegria e gratidão."
"Quando somos e não representamos nós passamos a amar sem pensarmos em recompensas, trocas, reconhecimentos ou esperarmos por aplausos para transformarmos o mundo em um lugar melhor, mais feliz, justo, inclusivo, acolhedor, pacificado e fraterno."
Ser livre é abrir mão de alguns prazeres da vida e, saber o quanto estamos dispostos a renunciar para obtermos a verdadeira felicidade.
Seja feliz hoje, pois infelizmente não é possível voltar ao início, e também não podemos deixar algo tão importante para o final.
Todas as pessoas querem ser felizes, mas poucas sabem como fazer isso. É por ignorância que qualquer um de nós causa sofrimento, para nós ou para os outros.
Há quem tenha medo de perder emprego, saúde, bens... mas não possuem medo de perder a sua própria alma.
Quando evoluímos, passamos a ser mais seletivos em tudo. E isto nos leva a sentir mais dores, e ao mesmo tempo, a nos proteger das piores.
Memórias têm um poder muito forte dentro da gente. Podem nos levar para o momento mais feliz de nossas vidas, ou para o pior que já tivemos. E, no meu caso, os dois extremos estavam ligados à mesma pessoa.
As religiões indo-orientais ensinam a via pacífica há milênios como método pragmático (e utilitário no sentido do menor sofrimento para o menor número de seres) que pode ser conseguido pela aptidão e/ou perseverança da mente e/ou do coração. Ou seja, vemos vários caminhos diferentes, mas todos requerem pureza e esforço interior. Já para a violência, suponho que basta deixar a medula espinhal nos comandar sem restrição superior.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp